Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 2 de 19Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 3 de 19Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 4 de 19Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 5 de 19Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: k20 Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1295
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
Mais informaçõesMenos informações
Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 6 de 19
© k20 Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Do Arquiteto: O projeto trata-se de um Centro Cívico e Administrativo tecnológico e sustentável localizado na zona rural de Nhill, Victoria. O edifício inspira-se na identidade da cidade como um centro de produção de trigo com silos de armazenamento de aço e galpões agrícolas que pontilham a paisagem.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 7 de 19
© k20 Architecture

O projeto reutiliza o edifício existente de 1960 e encapsula o mesmo dentro de um novo volume contemporâneo construído. A forma do novo centro e a paleta contida de materiais com madeira, aço e vidro referem-se sutilmente ao contexto agrícola local; utilizando a habilidade local do metal dobrado inerente aos silos nos acabamentos exteriores em aço e zinco.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 14 de 19
Planta Baixa - Térreo

Intenção Projetual: O projeto é o desenvolvimento do Novo Centro Cívico e de Escritórios do Condado de Hindmarsh, acomodando 70 funcionários com capacidade de expansão para até 100. O edifício oferece um nível de conforto ambiental e acabamento que permite aos funcionários trabalhar em um clima de profissionalismo comparado ao de uma capital. Além disso, incorpora instalações de uso comunitários, espaços multi-funcionais, câmara municipal, departamento de estradas e salas de reuniões e entrevistas.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 12 de 19
© k20 Architecture

Iniciativas de Eficiência Energática: No cerne da intenção do projeto do edifício, o escritório k20 Architecture utilizou uma série de inovações para entregar um resultado que não só minimizasse a energia incorporada e as cargas energéticas na edificação, mas que também reduzisse as emissões de carbono para a vida útil do projeto, fornecendo um ambiente interno aprimorado para seus habitantes.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 15 de 19
Planta Baixa - 1° Pavimento

Dois elementos centrais para o sucesso do sistema são uma estrutura de madeira laminada colada projetada para o local e um sistema inovador de ventilação que combina um sistema tradicional de pisos radiantes com uma câmara térmica sob medida e um sistema de tubos para troca de calor.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 8 de 19
© k20 Architecture

O processo inicia-se no exterior, onde o ar fresco é arrastado para uma série de tubos térmicos subterrâneos de PVC. Este ar, em seguida, viaja através dos tubos e recebe tratamento térmico natural, aquecendo ou resfriando o ar antes de entrar no sistema de piso radiante do edifício, para outros tratamentos. Uma vez que o ar atinge o sistema de pisos radiantes, ele flui através de vários difusores isolados de deslocamentos, sendo então distribuído aos ambientes através de grades ajustáveis no piso.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 9 de 19
© k20 Architecture

O sistema de deslocamento de ar utilizado para o projeto é apenas uma das muitas medidas de sustentabilidade adotadas, utilizando o sistema de classificação Green Star para subsidiar o projeto. O edifício também incorpora sistemas de iluminação LED; 72 painéis solares; reciclagem de mais de 80% dos materiais do edifício existente; uma estrutura primária de vigas de madeira laminada colada de fontes sustentáveis; concentração dos sistemas mecânicos; projeto de aquecimento solar passivo; princípios de ventilação cruzada e sistema de iluminação com detecção de movimento.

Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture - Imagem 4 de 19
© k20 Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nhill VIC 3418, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Centro Cívico do Condado de Hindmarsh / k20 Architecture" [City of Hindmarsh Shire Council’s new Civic Centre / k20 Architecture] 03 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771173/city-of-hindmarsh-shire-councils-new-civic-centre-k20-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.