Hotel Old Mill / GRAFT Architects

Hotel Old Mill / GRAFT Architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: GRAFT Architects; GRAFT Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tobias Hein
  • Projeto Luminotécnico: Studio Dinnebier, Berlim/Alemanha
  • Design Gráfico, Parede Do Dormitório De Hóspedes: Strauss & Hillegaart Design, Cottbus/Alemanha
  • Design Gráfico: Michelle St. Jean Graphic Design
  • Paisagismo: Finvest d.o.o., Belgrado/Sérvia
  • Operador: Radisson Blu
  • Proprietário: Soravia Group
  • Diretores: Lars Krueckeberg, Wolfram Putz, Thomas Willemeit
  • Gerente De Projeto: Konstantin Buhr
  • Equipe De Projeto: Andrea Göldel, Sascha Krückeberg, Sebastian Gernhardt, Stephen Molloy, Denis Leo Hegic, Sonja Wedemeyer, Alice Mayer, Antonio Luque, Tade Godbersen
  • Cidade: Belgrado
  • País: Sérvia
Mais informaçõesMenos informações
© Tobias Hein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Belgrado, próximo às margens do Rio Sava, o escritório GRAFT transformou o edifício histórico do "Old Mill" em um hotel 4 estrelas.

© Tobias Hein

O conceito de seu interior abraça e melhora as estruturas históricas existentes com novos materiais, cores e formas, realçando as qualidades originais do monumento cultural e, portanto, criando uma experiência visual única.

Ground Floor Plan

A entrada principal do hotel, com um hall de entrada e uma área de recepção, além do bar e restaurante, estão localizados no complexo do edifício existente. Os recém-construídos arranha-céus acomodam os dormitórios e suítes, bem como as áreas de spa, fitness e de serviços.

© Tobias Hein

O hóspede chega em uma nova praça, ligeiramente elevada, que dispõe de pedras de granito antigas e colunas de ferro resgatadas do Old Mill. A água quebra o ruído do tráfego. O lobby recebe os hóspedes do hotel com uma atmosfera industrial, aberta e autêntica. Materiais reciclados, como tijolos do edifício histórico, foram limpos, reparados e reintegrados. Além disso, o pano de fundo do balcão da da recepção foi feito a partir de máquinas antigas. Apesar de receber uma linguagem de arquitetura moderna, materiais naturais, tais como o carvalho e cobre, referem-se a história do local. A estrutura de concreto foi mantida aparente, concordando com seu aspecto industrial. Estes materiais e funções heterogêneas contrastam com uma estrutura branca gigante, fundindo-se em um aspaço contínuo. 

© Tobias Hein

Esta atitude pública e áspera do complexo Old Mill desloca-se gradualmente para um ambiente mais privado e leve nos dormitórios. Materiais como metal e pedra são substituídos por madeira e tecidos gerando conforto. A estrutura de concreto permanece aparente como reminiscência do patrimônio industrial. O interior dos dormitórios dispõem de enormes janelas baixas, áreas de estar e um banheiro aberto e bem iluminado.

© Tobias Hein

Ao todo, são 236 dormitórios e 14 suítes com varandas nos pavimentos superiores. O edifício do antigo moinho também dispõe de um centro de conferências com quatro salas de reuniões, um grande salão de banquetes e um business lounge exclusivo.

© Tobias Hein

O conceito geral de recontextualização funde o patrimônio local e o design de interiores contemporâneo em um todo singular: através da mistura entre o velho e o novo, o espírito do Old Mill torna-se um novo marco local.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bulevar vojvode Mišića, Belgrado, Sérvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Old Mill / GRAFT Architects" [Old Mill Hotel Belgrade / Graft Architects] 30 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771090/old-mill-hotel-belgrade-graft-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.