Artista cria modelo em escala de uma Catedral Gótica Italiana

Ryan McAmis, um artista do Brooklyn, está projetando e construindo um modelo em miniatura de uma Catedral Gótica Italiana, recriando tudo, dos vitrais nas janelas à cobertura abobadada, tumbas nas paredes e pinturas. Primeiramente, ele criou os elementos a partir de uma série de materiais, de tijolos a papel, argila e madeira. Ele então montou os elementos e criou um molde de silicone que foi preenchido com plástico branco, para, posteriormente, ser pintado. Veja algumas fotografias do processo, a seguir.

Artista cria modelo em escala de uma Catedral Gótica Italiana - Mais Imagens+ 8

Leões da tumba. Cortesia de Ryan McAmis

Para produzir os vitrais, McAmis criou um padrão no Photoshop e o imprimiu sobre um material transparente. Para que o vidro aparentasse ter 600 anos, o artista usou uma pequena ferramenta de modelagem para polir cada pequena peça.

Teto da abside. Cortesia de Ryan McAmis
Escultura de São Marcos. Cortesia de Ryan McAmis
Cornija. Cortesia de Ryan McAmis

O piso também foi criado no Photoshop e, então, impresso sobre papel de arquivo. Após colar o papel na base do modelo, envernizar e lixar diversas vezes, McAmis usou uma ponta seca para desenhar as placas de granito.

Piso da tumba. Cortesia de Ryan McAmis
Moldura. Cortesia de Ryan McAmis
Cadeira Savanarola. Cortesia de Ryan McAmis

McAmis estima que o projeto levará vários anos para ser concluído. Acompanhe o processo na página do artista.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Artista cria modelo em escala de uma Catedral Gótica Italiana" [See How a Brooklyn Artist is Creating a Miniature Scale-Model of a Gothic Cathedral from Scratch] 03 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771039/artista-cria-modelo-em-escala-de-uma-catedral-gotica-italiana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.