Vídeo: Como Sevilla fez para que 70 mil pessoas usassem diariamente a bicicleta

Bike Friendly Cities é um projeto que reflete, através de uma série de vídeos, sobre os fatores que levaram certas cidades a se tornarem líderes mundiais no ciclismo urbano.

No caso de Sevilla, uma cidade que criou políticas urbanas que fizeram o uso da bicicleta passar de 0,2% para 9%, cerca de 70 mil pessoas realizam seus deslocamentos diários sobre duas rodas.

Neste vídeo, alguns dos protagonistas desta grande transformação, que se tornou um exemplo mundial, contam como mudaram a cidade através da bicicleta.

Hoje, Sevilla ocupa com mérito um posto no ranking das 20 cidades mais adequadas ao ciclismo urbano, segundo a Copenhagenize.

Via Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Assael, Daniela. "Vídeo: Como Sevilla fez para que 70 mil pessoas usassem diariamente a bicicleta" [Video: Como Sevilla logró que 70 mil personas usen la bicicleta todos los días] 29 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770913/video-como-sevilla-fez-para-que-70-mil-pessoas-usassem-diariamente-a-bicicleta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.