Solano Benítez: Gabinete de Arquitectura

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do Baú da Escola. Desta vez o convidado foi o arquiteto paraguaio Solano Benítez, que apresentou uma aula sobre seu país e alguns dos projetos desenvolvidos por seu escritório, o Gabinete de Arquitectura.

Na palestra, além de apresentar projetos desenvolvidos para concursos como o da Bienal de Veneza de 2012, realizado em conjunto com o arquiteto Rafael Iglesia, e o Torre A, para a Torre de Antenas no Chile, Benítez comentou outros projetos que também possuem o tijolo como matéria central, como é o caso da abóbada de tijolo armado, realizado para o Centro de Reabilitação – Teleton, em Lambaré, Paraguai, e a parede de tijolo ausente, projetada para um Centro de Atividades Culturais em Córdoba.

O arquiteto defende a ideia de construção eficiente formalmente e com menor utilização de materiais, causando um menor impacto e trabalhando melhor a capacidade das pessoas, pois assim, é possível fazer com que se faça mais e “não só a repetição da regra”.

Solano Benitez (Assunção, 1963) graduou-se arquiteto e urbanista pela Universidade Nacional de Assunção (PAR), em 1986. É sócio-fundador do Gabinete de Arquitectura, escritório no qual desenvolve seus trabalhos. Recebeu diversos prêmios internacionais, entre os quais se destacam o BSI Swiss Architectural Award 2007-2008 (SUI) e o AIA Honorary Fellowship 2012 (EUA)

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Solano Benítez: Gabinete de Arquitectura" 26 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770795/solano-benitez-gabinete-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.