Casulos anexados a edifícios proporcionam abrigo para moradores de rua no Reino Unido

O sexto concurso anual “Space for New Visions” anunciou seu vencedor: um projeto intitulado "Homes for the Homeless", de James Furzer do estúdio Spatial Design Architects. Organizado pela FAKRO, uma fabricante global de coberturas translúcidas e escadas internas, e pela A10 Magazine for European Architecture, o concurso buscava propostas que incorporassem produtos da FAKRO. Reunindo ideias de diversas partes do mundo, os jurados da competição avaliaram os projetos a partir de parâmetros, como, por exemplo, conforto, impacto ambiental, funcionalidade e iluminação natural. Saiba mais sobre o projeto vencedor, a seguir.

Vista Interna. Cortesia de James Furzer

Reconhecendo o problema da falta de habitação no Reino Unido, James Furzer focou em criar um espaço seguro para os desabrigados - que passam de 750 nas noites de Londres. Homes for the Homeless consiste em uma série de casulos que são anexados a edifícios existentes. Podendo ser usados tanto independentemente como em conjunto, formando uma comunidade de casulos, eles proporcionam abrigo contra o clima severo da Grã Bretanha.

Axonomátrica explodida. Cortesia de James Furzer

Projetados para um orçamento limitado, os materiais usados em cada casulo podem variar, permitindo que o custo final continue baixo e que a estrutura modular se mimetize ao edifício "hospedeiro". Por terem caráter temporário, instituições de caridade cuidariam da manutenção e disponibilidade dos abrigos.

Vista Interna. Cortesia de James Furzer
Vista externa. Cortesia de James Furzer

Com a crise econômica, o número de pessoas sem-teto está cada vez maior. Acompanhado pelo sentimento de isolamento, o morador de rua tem uma expectativa média de vida de 47 anos e são 35 vezes mais propensos a cometerem suicídio. Insultados, assediados e atacados pelo público, é difícil para o desabrigado melhorar de situação. Com Homes for the Homeless, James Furzer espera mudar as atitudes geral em relação aos moradores de rua.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Casulos anexados a edifícios proporcionam abrigo para moradores de rua no Reino Unido" [These Detachable Pods Aim to Provide Shelter for Britain’s Homeless] 23 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770584/casulos-moveis-proporcionam-abrigo-para-moradores-de-rua-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.