Conclusão do Museu do Amanhã de Santiago Calatrava é anunciada para segundo semestre deste ano

Conclusão do Museu do Amanhã de Santiago Calatrava é anunciada para segundo semestre deste ano - Mais Imagens+ 6

A construção do Museu do Amanhã de Santiago Calatrava está encaminhada e em vias de ser concluída. Localizado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, o museu tem cerca de 15mil metros quadrados de área construída que, juntamente com os jardins, áreas de lazer externas, ciclovias e um espelho d'água, totalizam 30.000m². O térreo do edifício incluirá uma loja, um auditório, salas para exposições temporárias, um restaurante, escritórios para a administração e espaços de pesquisa e atividades educacionais. O pavimento superior, conectado ao térreo através de rampas, contará com salas para exposições permanentes, um café e mirantes com vistas panorâmicas.

O projeto de Calatrava foi concebido para receber o selo LEED Platinum, aprovado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS). Este é o resultado não apenas de várias grandes decisões, mas também da atenção aos pequenos detalhes que têm um grande impacto geral. O edifício será resfriado com a água da Baía de Guanabara e, no processo de resfriamento, esta será filtrada e devolvida limpa ao mar.

© Paul Clemence
© Paul Clemence
© Paul Clemence

A construção do Museu do Amanhã é apenas uma parte do projeto Porto Maravilha: uma série de iniciativas de renovação urbana lideradas pela prefeitura do Rio de Janeiro e apoiadas pelos governos estadual e federal. No total - e além dos edifícios que estão sendo erguidos -, serão mais de cinco milhões de metros quadrados que receberão novos serviços urbanos, como coleta seletiva de lixo, iluminação pública e ciclovias.

© Paul Clemence
© Paul Clemence
© Paul Clemence

O Museu do Amanhã tem conclusão prevista para a segunda metade deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Conclusão do Museu do Amanhã de Santiago Calatrava é anunciada para segundo semestre deste ano" [Construction Well Underway on Santiago Calatrava’s Museum of Tomorrow] 21 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770520/conclusao-do-museu-do-amanha-de-santiago-calatrava-e-anunciada-para-segundo-semestre-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.