Medibank / HASSELL

Medibank  / HASSELL - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos de interiores: HASSELL; HASSELL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SpeedPanel, lightmoves
  • Colaboradores: Chris Connell Design, Kerry Phelan Design Office Russell & George
  • Cidade: Docklands
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Do trabalho à saúde.

O novo local de trabalho foi parte de um grande programa de mudanças culturais dentro da maior companhia de seguros de saúde da Austrália, Medibank. O propósito é criar melhores condições de trabalho para os seus membros, funcionários e comunidade. Essa aspiração levou o Grupo Medibank a criar um dos locais de trabalho mais saudáveis do mundo. Uma abordagem que coloca a saúde física e mental das pessoas a frente do trabalho.

© Earl Carter

Os funcionários do Medibank têm liberdade de escolher como e onde eles trabalham. Com laptops e telefones celulares à mão, eles podem escolher entre mais de 26 tipos de ambientes de trabalho, que vão desde espaços tranquilos fechados, abertos, centros colaborativos e varandas. A iluminação circadiana em determinadas áreas de trabalho imita os padrões de luz natural de acordo com o biorritmo das pessoas. Os funcionários que querem se exercitar durante o dia também podem fazer uso de um campo polidesportivo e academia no térreo.

© Earl Carter

Ao lado da academia, uma horta e uma cozinha de demonstração foi criada para promover uma alimentação saudável entre os funcionários, as organizações não-lucrativas e a comunidade em geral. Uma rampa na entrada principal, a partir do nível da rua, com um bicicletário de fácil acesso, para incentivar seu uso entre os funcionários.

Planta Tipo

Um edifício vivo transforma seus arredores.

Há um número enorme de plantas, são cerca de 2.300 plantas no interior do edifício, 520 em caixas modulares com plantas na fachada e dois muros verdes de 25 metros de altura de frente para a rua.

© Earl Carter

Dentro do local de trabalho, isso ajuda a aliviar o estresse e melhorar a qualidade do ar interno. Com cerca de 10% do exterior do edifício coberto por plantas nativas australianas, é um "edifício vivo, que respira".

© Earl Carter

O efeito do plantio combinado com as curvas do próprio edifício transmite um carácter mais suave, mais humano. A fachada é tátil e imprevisível - um contraste com a natureza sólida e impenetrável das muitas torres da cidade. Mais do que apenas um edifício, o Medibank Place é um novo portal para o estaleiro de Melbourne. "É bom em retornar algo para a sua comunidade, criando uma zona pública de boas-vindas ao nível do solo com um anfiteatro de madeira, cafés, lojas e um parque público."

© Peter Bennetts

O desenho cria caráter e significado.

Alcançar o nível de inovação que o Medibank queria para o seu novo local de trabalho significava a condução de um processo de design altamente colaborativo. Arquitetos e paisagistas contribuíram para o projeto do interior do local de trabalho, designers de interiores e arquitetos para o parque e todas as três disciplinas foram envolvidas no projeto de construção. O grupo HASSELL também convidou três empresas de design muito diferentes - Chris Connell, Kerry Phelan Office Design e Russell & George - para colaborar com o projeto da da praça que fica no meio da torre. Este projeto conseguiu criar camadas de caráter e significado para inspirar as pessoas a se conectarem de novas maneiras com seu local de trabalho.

© Earl Carter

Trazendo valor para o Medibank.

Medibank está confiante de que seu novo local de trabalho vai trazer valor cultural e financeiro através da melhoria da produtividade e eficiência, e que ajudará a inspirar a inovação focada no cliente através da criação de espaços para respirar, para ter ideias e para crescer.

Corte Longitudinal

Apenas quatro meses após os funcionários mudarem para as novas instalações, 79% dos funcionários relataram que estavam trabalhando de forma mais colaborativa com os seus colegas e 70% disseram que estão mais saudáveis. Além do mais, 66% dos funcionários disseram que estavam mais produtivos no novo Medibank Local e o call center viu uma redução de 5% nas abstenções.

© Earl Carter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:720 Bourke Street, Docklands VIC 3008, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Medibank / HASSELL" [Medibank / HASSELL] 18 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770404/medibank-hassell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.