Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 2 de 17Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 3 de 17Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 4 de 17Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 5 de 17Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: dEEP Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. Liderado pelo arquiteto Li Daode, o escritório dEEP Architects realizou um projeto de renovação de uma tradicional casa popular em Pumaidi Village, na província de Sichuan, China, transformando-a em uma pousada e abrigo para voluntários locais. Incorporando o antigo e o novo, a Cattle Back Mountain Volunteer House faz uso de materiais tradicionais locais e, ao mesmo tempo, emprega uma abordagem digital de projeto.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 7 de 17
Casa em Pumaidi Village. Cortesia de dEEP Architects

Apesar do grande fluxo anual de visitantes ao monte Niu Bei Shan, a infraestrutura e apoio social na região são muito escassos. Como em muitas áreas suburbanas da China, Pumaidi Village é habitada principalmente por crianças e idosos, ao passo que a maior parte da população ativa vive nas cidades. Como resultado, a tradicional vila, embora harmoniosa com seus telhados inclinados e azulejos verdes, necessita de manutenção. O novo projeto abrigará voluntários que farão a manutenção da vila e, além disso, funcionará como uma pousada para equilibrar os custos de operação.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 4 de 17
Cobertura em construção. Cortesia de dEEP Architects
Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 5 de 17
Processo de construção. Cortesia de dEEP Architects

Antes da renovação, o edifício era uma casa popular em estado de abandono, com uma cobertura de madeira inclinada e azulejos quebrados. O deck frontal era excessivamente sombreado pelas paredes que o cercavam.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 6 de 17
Paredes de vidro abertas. Cortesia de dEEP Architects

A renovação reforçou a estrutura de madeira interna e propôs a remoção da espessas paredes em torno do deck para criar um espaço público para o encontro das pessoas. Uma parede de vidro estruturada por uma rede metálica é usada para armazenar a lenha e pode ser completamente aberta, removendo a barreira entre exterior e interior.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 2 de 17
Estrutura da cobertura concluída. Cortesia de dEEP Architects
Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 3 de 17
Sótão. Cortesia de dEEP Architects

Paredes de pedra, coberturas inclinadas e azulejos verdes são unidos de um novo modo, criando uma cobertura orgânica ao longo da fachada principal, mesclando o projeto com a montanha e nuvens ao fundo.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 8 de 17
Voluntários e viajantes. Cortesia de dEEP Architects

"A cobertura ondulante e a montanha, juntamente com as nuvens ao fundo, estão esteticamente conectadas e esperamos que essa conexão possa se estender espiritualmente. Quando viajantes, voluntários ou mesmo moradores da vila se aproximam à distância, vendo esse edifício único e, ao mesmo tempo, familiar reluzido calorosamente, eles são então tomados pelo sentimento de pertencimento, como uma longa deriva no oceano que encontra um farol que imediatamente lhes dá coragem para seguir em frente", disse o arquiteto Daode Li.

Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects - Imagem 9 de 17
Casa concluída à noite. Cortesia de dEEP Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cattle Back Mountain Volunteer House / dEEP Architects" [Niu Bei Shan Volunteer House / dEEP Architects] 19 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770319/cattle-back-mountain-volunteer-house-por-deep-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.