FAKT Office cria uma instalação metálica em Montpellier

FAKT Office, um estúdio com sede em Berlim e Zurique, criou uma instalação arquitetônica para o Festival des Architectures Vives que utiliza chapas perfuradas de alumínio para produzir uma estrutura geométrica que remete a uma nuvem. Patrocinado pelas empresas metalúrgicas Karl Dieringer e AMAG Austria Metall, a exposição explora as propriedades do alumínio e sua capacidade de criar novas formas.

FAKT Office cria uma instalação metálica em Montpellier - Mais Imagens+ 4

Vista interna. Imagem © Giulio Boem
Visitantes olhando o interior. Imagem © Giulio Boem

FAKT considera sua exposição "um experimento progressivo tanto espacialmente como estruturalmente", e usa abordagens artísticas para explorar as possibilidades de projeto com o alumínio. Cloudscape é feita a partir de duas chapas perfuradas de alumínio de 2mm de espessura e cobre uma área de 6,4m x 4,5m. O projeto está suspenso por cabos de aço fixados nos edifícios circundantes e consiste em uma superfície dobrada que contrasta com as estruturas muito mais antigas que o envolvem.

Vista de topo. Imagem © Giulio Boem
Fachada frontal
Planta

A aparência e a forma do projeto surgem do desejo do FAKT de não apenas projetar um objeto belo e produzir uma estrutura inovadora, mas também de criar uma experiência extraordinária para queles visitam a instalação. O estúdio usa três abordagens para proporcionar essa experiência: os arquitetos fizeram a estrutura refletir o ambiente no qual ela está inserida, ressoando quando exposta ao vento e à chuva; eles também suavizaram o impacto visual da estrutura metálica ao amarrá-la sutilmente às edificações vizinhas e permitir que ela se mova com a brisa; e eles fizeram as superfícies semitransparente, dissolvendo os limites da instalação.

Contornos. Imagem © Giulio Boem
Interior da instalação. Imagem © Giulio Boem

Arquitetos: FAKT Office
Localização:
6 Rue Trésoriers de la Bourse
Área:
28.8 m²
Ano:
2015
Fotografias:
Giulio Boem

Sobre este autor
Cita: Kunkel, Patrick. "FAKT Office cria uma instalação metálica em Montpellier" [FAKT Office Creates a Floating Metal “Cloudscape” Installation in Montpellier] 17 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770249/fakt-office-cria-uma-instalacao-metalica-em-montpellier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.