Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 2 de 20Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 3 de 20Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 4 de 20Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 5 de 20Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Mais Imagens+ 15

Lima, Peru
Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 13 de 20
Cortesia de Jaime Ortiz de Zevallos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa encontra-se localizada numa zona urbana, tradicionalmente residencial de Lima, num contexto de residências unifamiliares entre muros.

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 19 de 20
Corte

O projeto foi concebido num terreno de 300 m² cuja fachada olha para nordeste e para o sol da tarde. Para acomodar o programa requerido pelo cliente e conseguir a maior área livre, a casa foi planejada como uma edificação de quatro níveis ao redor do jardim interior.

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 2 de 20
Cortesia de Jaime Ortiz de Zevallos

Para ganhar privacidade, manejar melhor as vistas para o exterior e conseguir um maior espaço para o jardim, o estacionamento, academia e depósitos, foram distribuídos num nível semi-enterrado, elevando o primeiro pavimento com o vestíbulo e as áreas sociais da casa meio nível acima da rua.

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 17 de 20
Planta Baixa 03

A maior parte do primeiro pavimento foi planejada ao redor do jardim sobre o estacionamento, que ilumina e ventila as áreas comuns como a sala, copa, escritório e terraço enquanto que a cozinha tem vista para a rua sobre o pátio da academia.

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 12 de 20
Cortesia de Jaime Ortiz de Zevallos

No segundo pavimento, é desenvolvida a zona de dormitórios, escondidos atrás das venezianas de madeira que controlam o sol e as vistas do interior da casa, enquanto o terceiro pavimento possui as áreas de serviço, estar familiar e estúdio ao redor de um terraço contínuo que tem vista para o patio interior e gera um escalonamento na fachada interior do terceiro piso, reduzindo a escala da casa a partir do jardim e fornecendo uma melhor iluminação aos espaços.

Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 11 de 20
Cortesia de Jaime Ortiz de Zevallos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa V / Jaime Ortiz de Zevallos" [House V / Jaime Ortiz de Zevallos] 14 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770142/casa-v-jaime-ortiz-de-zevallos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.