Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 2 de 23Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 3 de 23Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 4 de 23Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 5 de 23Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Mais Imagens+ 18

Bangkok, Tailândia
  • Design De Interior: Junsekino Architect and Design
  • Construtora: Mr. Jarin Dejchutrakul
  • Engenheiro Estrutural: Mr. Nares Kamplaew
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 4 de 23
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto reflete o potencial dos materiais através da compreensão de um deles que é considerado delicado e popular, o tijolo.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 12 de 23
© Spaceshift Studio

Ao utilizá-lo, cumpriu-se como requerimento do cliente, o qual expressava o desejo de construir sua residência da forma mais simples possível, evitando os procedimentos complicados que requerem muitos trabalhadores.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 13 de 23
© Spaceshift Studio
Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 16 de 23
Planta Baixa
Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 6 de 23
© Spaceshift Studio

O arquiteto teve de fazer um acordo com o cliente, em que compensou o grande tempo necessário para utilizar técnicas artesanais de construção, com a economia no material escolhido. O procedimento, juntamente com um interesse na estipulação das técnicas e materiais; a discussão entre o arquiteto e a construtora a fim de criar uma obra harmoniosa, foram fatores cruciais para o sucesso do resultado final, um projeto ao mesmo tempo simples e diferenciado. Vale ressaltar que, devido ao aumento do custo de terra na zona urbana de Bangkok, o desejo de possuir uma casa própria requer uma reflexão prudente.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 15 de 23
© Spaceshift Studio

Jun Sekino deseja que a residência possua um aspecto envelhecido, mesmo logo após sua finalização. Além disso, esta edificação deve conferir a sensação de humildade e simplicidade, materializadas pela falta de adornos. O cliente recebe a visita constante dos seus pais, por isso, o desenho da residência deveria satisfazer sua demanda, respondendo ao seu estilo de vida tanto diurno como noturno. Além disso, a edificação deveria refletir o clima tropical no qual é inserida.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 14 de 23
© Spaceshift Studio

Consequentemente, a construção de paredes de tijolo de camada dupla - cada uma possui 30cm de espessura - com um espaçamento no meio, funciona como isolante térmico, já que o calor passa somente através da parede exterior, não chegando a interior. Por outro lado, o solo também possui uma qualidade especial, já que é fácil de ser aquecido e ainda mais fácil de ser resfriado. A residência possui dois pavimentos com três dormitórios e uma área de usos múltiplos no primeiro pavimento, conferindo a sensação de "Thai-ness", em que os membros da família são capazes de unirem-se na área comum. A abertura no centro da casa - onde a edificação principal atua como um elemento de proteção solar desde as 10 da manhã, e juntamente com a parede envidraçada, permite que o ar flua comodamente. A utilização da luz natural em cada parte da residência cria também importantes pontos de conexão visual.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 5 de 23
© Spaceshift Studio

 A intenção é criar uma "arquitetura de processo único", na qual o embelezamento não é mais necessário. Somente a cooperação direta e fiel entre o arquiteto e os artesãos está implícita. Esta arquitetura é, portanto, capaz de adaptar-se a comunidade antiquada através da sua disparidade, porém de forma congruente. 

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 15 Julho, 2015.

Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design - Imagem 11 de 23
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ngamwongwan / Junsekino Architect and Design" [Ngamwongwan House / Junsekino Architect and Design] 30 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769963/residencia-ngamwongwan-house-junsekino-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.