Ponte dos suspiros / Mei architecten

Ponte dos suspiros / Mei architecten - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Mei architecten; Mei architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Glasimpex
  • Equipe De Projeto: Robert Winkel, Menno van der Woude, Sander Geurtsen, Robert Platje, Pepijn Berghout, Karl Oscarson, Serkar Jaff, Michiel van Loon
  • Construtora: Glasimpex, Schiedam, NL
  • Construção: PBT, Delft, NL
  • Vidro: Glasimpex, Schiedam, NL
  • Painéis Da Fachada: Phoenix 3D metaal Eindhoven
  • Cliente: Van Stigt Thans Assurantiën, Schiedam, NL
  • Cidade: Schiedam
Mais informaçõesMenos informações
© Jeroen Musch Photography

Uma nova conexão entre dois monumentos

Van Stigt Thans ocupa um edifício catalogado, refinado e elegante em Lange Nieuwstraat en Schiedam. Em 2003 os arquitetos e urbanistas Mei construíram uma extensão de vidro no térreo para conectar com o armazém monumental contíguo comprado por Van Stigt Thans.

Planta Baixa

Agora que o último pavimento de ambos os edifícios será utilizado para fins residenciais, Van Stigt Thans pediu a Mei a construção de uma segunda ponte. Este é um desafio complexo devido à dificuldade de salvar a diferença de altura, as demandas que surgem com o trabalho numa estrutura catalogada e a necessidade de privacidade. A proposta de projeto foi imediatamente recebida com entusiasmo pelo comitê municipal de revisão de projeto para licenças de novas obras e monumentos, precisamente porque Mei articula sua extensão como uma nova camada de tempo. Mei conseguiu fortalecer o valor de ambos os edifícios, respeitando e preservando seu caráter existente.

© Jeroen Musch Photography

A solução encontrada por Mei não implicava em repetir a conexão de vidro. Em seu lugar, propõe uma "nuvem" branca. A nova ponte, uma estrutura autoportante de aço e vidro, é revestida de aço perfurado branco. Motivos abstratos tridimensionais fazem referência aos adornos de ferro fundido originais das varandas do edifício e são incorporados nos painéis por meio de prensas de borracha. Para garantir a privacidade dos usuários, o que acontece no interior não pode ser visto de fora, mas os ocupantes podem desfrutar das vistas para a paisagem.

Diagrama

O desenho é medido por meio de uma nuvem de pontos e o modelo BIM é elaborado nesta camada de base escaneada. A ponte é reversível para permitir que os futuros proprietários possam removê-la caso seja necessário. O armazém também pode ser restaurado a seu estado original devido às aberturas feitas na fachada para que a ponte tenha as mesmas proporções que os caixilhos originais das janelas.

© Jeroen Musch Photography
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lange Nieuwstraat 101, 3111 AE Schiedam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte dos suspiros / Mei architecten" [Bridge of Sighs / Mei architecten] 09 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769951/ponte-dos-suspiros-mei-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.