Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura

Evento quinzenal, o Esquina é uma série de encontros com especialistas de diversas áreas para debater a cidade e a arquitetura de São Paulo. Com o segundo encontro marcado para o dia 18 de julho - e com programação definida até o dia 1 de setembro - os debates acontecerão às terças-feiras, das 19h às 20h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (loja de artes), na Avenida Paulista.

O próximo encontro tem como tema São Paulo: Capital da Vertigem, e conta com a participação de Roberto Pompeu de Toledo, autor dos livros A capital da solidão e A capital da vertigem, sobre a história de São Paulo.

21 de julho
SÃO PAULO, A CAPITAL DA VERTIGEM
Roberto Pompeu de Toledo é jornalista, autor dos livros A capital da solidão (Ed. Objetiva, 2003) e A capital da vertigem (Ed. Objetiva, 2015), sobre a história de São Paulo.

4 de agosto
ECOS DA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA
Raul Juste Lores é correspondente em Washington da Folha de S. Paulo. Também pelo jornal foi correspondente em Nova York e em Pequim.
Martin Corullon é arquiteto, sócio do escritório METRO ARQUITETOS e colabora em vários projetos com Paulo Mendes da Rocha. É organizador do livro Arquitetura em Diálogo (Ed. Cosac Naify, 2015).

18 de agosto
COMO PLANEJAR O CAOS
Anthony Ling é arquiteto e editor do site Caos Planejado.
Fabio Mariz Gonçalves é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e diretor do Departamento de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo.

1º de setembro
COMO FAZER COISAS ANTIGAS DE UM JEITO NOVO
Ricardo Lombardi é jornalista e proprietário do Sebo Desculpe a Poeira e editor do blog homônimo, hospedado no portal do jornal O Estado de S.Paulo. Foi diretor de conteúdo do portal Yahoo! e das revistas Bravo! e VIP, da editora Abril.
Leandro Beguoci é jornalista, editor-chefe da F451 e professor do Instituto Europeo de Design.

Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura

  • De 7 de julho a 1º de setembro, às 19h
  • Local: Livraria Cultura de Artes do Conjunto Nacional (em frente à principal), no 1º piso.
  • Endereço: Avenida Paulista, 2.073. Tel.: (11) 3170-4033

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura" 08 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769858/esquina-conversas-sobre-cidades-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.