Minhocão será aberto para ciclistas e pedestres a partir do próximo sábado

A Prefeitura de Municipal de São Paulo anunciou que, a partir do próximo sábado, 11 de julho, o emblemático Minhocão, em São Paulo, será aberto exclusivamente aos pedestres e ciclistas a partir das 15 horas. A liberação ocorrerá em todos os sábados seguintes e a reabertura ao trânsito de automóveis continuará ocorrendo às 6h30 das segundas-feiras.

A medida foi adotada após estudos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizados nos dias 20 de junho e 4 de julho, apontarem que o trânsito na região transcorreu dentro da normalidade e o transporte coletivo não foi afetado com a absorção dos veículos em outras vias.

O minhocão... um pouco melhor <3. Image © Dylan Passmore, via Flickr. CC

Assim como nos últimos finais de semana, os motoristas continuarão a ser orientados por agentes da CET para a utilização de rotas alternativas. O monitoramento da CET também poderá resultar em ajustes nas sinalizações vertical, horizontal e semafórica para garantir a fluidez do tráfego naquela área do Centro da cidade.

O minhocão... um pouco melhor <3. Image © Dylan Passmore, via Flickr. CC
O minhocão... um pouco melhor <3. Image © Marcelo Druck, via Flickr. CC

Reveja a seguir alguns artigos sobre o Minhocão publicados em nossa página.

Afinal, o que será do Minhocão?

Prefeitura de SP implementará jardins verticais em edifícios próximos ao Minhocão

Via Prefeitura de São Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Minhocão será aberto para ciclistas e pedestres a partir do próximo sábado" 07 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769855/minhocao-sera-aberto-para-ciclistas-e-pedestres-a-partir-do-proximo-sabado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.