Japão autoriza a construção do Estádio Nacional de Tóquio de Zaha Hadid

Apesar das ferozes críticas em função de sua enorme escala e custos, o Estádio Nacional de Tóquio, projetado por Zaha Hadid, será enfim construído. Segundo o USA Today, o governo japonês anunciou sua decisão de dar prosseguimento ao projeto, dizendo que modificações mais profundas acarretariam em atrasos na construção.

O estádio de 80 mil lugares já passou por algumas mudanças em função da reação dos Pritzkers Toyo Ito e Fumihiko Maki; sua versão mais atual é considerada mais "eficiente, focada no usuário, adaptável e sustentável." Todavia, a controvérsia continua, já que a cidade e o governo central devem agora decidir como repartir os custos do estádio, estimados em US$ 2 bilhões.

A construção do estádio deve ter início em outubro e sua conclusão está prevista para 2019, a tempo para a Copa do Mundo de Rugby. O Estádio Nacional será o equipamento central das Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Japão autoriza a construção do Estádio Nacional de Tóquio de Zaha Hadid " [Japan Stands Behind Plans to Build Zaha Hadid's Tokyo Stadium] 09 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769844/japao-autoriza-a-construcao-do-estadio-nacional-de-toquio-de-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.