Pavilhão para o jubileu de Karlsruhe / J. Mayer H. Architects

Pavilhão para o jubileu de Karlsruhe / J. Mayer H. Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquiteto Do Projeto: Sebastian Finckh
  • Equipe De Projeto: Georg Fassl, Maxim Margorskyi
  • Construção Em Madeira: Rubner Holzbau GmbH
  • Projeto De Iluminação: lichttransfer
  • Construtora: Ingenieurbüro Jicha
  • Arquiteto Responsável: Jürgen Mayer H.
  • Cidade: Karlsruhe
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Frank Dinger

Descrição enviada pela equipe de projeto. O dia 20 de junho marcou a abertura do Pavilhão KA300 em Karlsruhe, projetado por J. MAYER H. und Partner, Architekten. O pavilhão temporário foi construído no Schlossgarten da cidade em comemoração aos trezentos anos de sua fundação.

© Frank Dinger

Durante o festival de verão, vários concertos, performances teatrais, leituras, projeções de filmes e exposições acontecerão na estrutura aberta e em seus arredores

Planta do térreo

O pavilhão conta com um grande auditório: este é o centro das atividades comemorativas do jubileu e ponto de encontro para os habitantes da cidade. O padrão trançado empregado nas fachadas do pavilhão remete à organização geométrica radial do planejamento barroco da cidade de Karlsruhe, que tem o palácio como epicentro.

© Frank Dinger

Da estrutura emergem diversas camadas de espaços, plataformas e áreas de exposição que recebem o público e as diversas atividades. O projeto foi resultado de um concurso e a construção da obra teve início em fevereiro deste ano.

© Frank Dinger

Após o término das celebrações de aniversário da cidade em setembro deste ano o pavilhão temporário será desmontado, transportado e reutilizado em outro local ainda a ser definido.

© Uli Deck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Schlossgarten, Schloßplatz, 76131 Karlsruhe, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão para o jubileu de Karlsruhe / J. Mayer H. Architects" [Pavilion for the City Jubilee / J. Mayer H. Architects] 08 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769782/pavilhao-para-o-jubileu-de-karlsruhe-j-mayer-h-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.