Casa de Hóspedes Wakatipu / Team Green Architects

Casa de Hóspedes Wakatipu / Team Green Architects - Mais Imagens+ 11

Dalefield, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Team Green Architects; Team Green Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  106
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Hartnett
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Colorsteel, Resene
© Sam Hartnett

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada como alojamento de hóspedes nos terrenos de uma propriedade rural existente em Dalefield, a encomenda consistia em proporcionar um lugar de retiro, que oferecesse uma experiência simples e relaxante para a família e amigos dos proprietários.

© Sam Hartnett

O requisito era um alojamento de dois dormitórios moderno, robusto, mas cômodo para um máximo de oito pessoas. Há um dormitório com beliches especialmente desenhadas e outro principal. Um banheiro simples, mas muito bem equipado, também oferece aos hóspedes uma experiência relaxante sob as estrelas, localizado no recuo do teto de vidro.

Planta Baixa

A casa se oculta sutilmente na paisagem de um bosque de árvores.

© Sam Hartnett

O projeto utiliza uma combinação simples de duas formas de construção diferentes e contrastantes: um pavilhão moderno parcialmente submergido com uma grande cobertura plana que abriga os dormitórios e banheiros, e um telhado de duas águas mais tradicional que abriga a sala de estar e varanda.

Fachada

O terraço e o deck da varanda proporcionam opções ao ar livre com distintos tipos de proteção contra o sol e o clima, assim como os protetores solares ajustáveis de cedro permitem níveis variáveis de luz solar no edifício.

© Sam Hartnett

O edifício e os protetores solares móveis utilizaram cedro natural para dialogar com as texturas naturais dos arredores, e o perfil ondulado da cobertura faz referência aos galpões agrícolas que são vistos nas terras de pasto dos arredores.

© Sam Hartnett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Hóspedes Wakatipu / Team Green Architects" [Wakatipu Guest House / Team Green Architects] 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769713/casa-de-hospedes-wakatipu-team-green-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.