Residência Difficult Run / Robert M. Gurney Architect

Residência Difficult Run / Robert M. Gurney Architect - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Robert M. Gurney Architect; Robert M. Gurney Architect
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxwell MacKenzie
  • Construtora Fase 1: Peterson & Collins
  • Construtora Fase 2: Commonwealth Building & Design
  • Desenho De Paisagem: Lila Fendrick Landscape Architecture and Garden Design
  • Engenheiro: D. Anthony Beale LLC
  • Arquiteto Do Projeto: John Riordan, LEED AP
  • Cidade: McLean
Mais informaçõesMenos informações
© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em McLean, Virginia, este projeto está disposto em uma área de sete hectares, com declive acentuado, muito arborizada e que faz fronteira com uma trilha e um córrego de um parque, conhecido como Difficult Run. O mote do trabalho envolveu uma renovação completa da casa existente, com um acréscimo substancial para ela, uma nova garagem, uma casa de hóspedes separada, além de uma reorganização global do terreno.

© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

O enfoque pré-existente para a casa envolve a estreita e sinuosa calçada, com espaço para estacionamento limitado. Uma vegetação adjacente estava coberta e em muitos lugares, era severamente reduzida a quantidade de luz que entrava na casa. Como parte da renovação, o grande estacionamento no local foi necessário para acomodar na casa grandes famílias e reuniões corporativas. A nova área de estacionamento e uma proposta arborizada para a casa é delineada com uma série de paredes de ardósia e calcário empilhados dispostas no eixo da casa, fazendo-se uso de diferentes materiais de pavimentação. A nova estrutura da garagem e da casa de hóspedes foi implantada de forma a definir ainda mais a área de estacionamento e está organizada em torno de uma árvore madura Deodar Cedar. Uma parede de pedra com um elemento de água é introduzida em frente à entrada principal e se estende ao eixo principal. Caminhos de pedra e escadas, paredes de aço corten, paredes de pedra de gabião, uma piscina com borda infinita, um espelho d'água, terraços e pavimentos, e plantações estruturadas continuam a organizar o local e a fornecer uma abundância de espaços ao ar livre.

© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

A estrutura principal já existente, construída em 1965, continha uma série de espaços interiores e exteriores contemplados abaixo de um único teto inclinado baixo que atravessa diagonalmente sobre os espaços dispostos perpendicularmente. Um volume hexagonal anexado continha os dormitórios. O espaço foi envolto por uma paleta suave de materiais, incluindo o revestimento escuro da laje, paredes de pedra cinza e lareiras, e paredes de madeira escura no teto. Isso trouxe os espaços interiores existentes compartimentados e escuros, apesar de suas extensões de vidro. Na renovação da casa principal, todos os acabamentos interiores foram retirados, paredes foram removidas, espaços foram abertos e janelas foram ampliadas e substituídas, em um esforço para refletir a luz em vez de absorvê-la. Uma série de pequenos complementos foram aplicados conforme necessário e localizados no interior da cobertura do telhado existente. Enquanto a estrutura do telhado foi mantida, a cobertura de lastro foi substituída com uma junta levantada revestida em aço inoxidável. Além disso, o revestimento do piso de tablado e ripas foi substituído por uma combinação de ardósia aplicada a seco, estuque e calcário.

© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

A nova adição engloba ainda uma grande biblioteca, cinco dormitórios e banheiros, sala de ginástica, sala de mídia, lavanderia, e outros espaços de apoio. Estes novos espaços são empilhados verticalmente, mas descem, ao invés de subir, minimizando o tamanho aparente da nova estrutura percebida ao entrar na propriedade, e trabalhando dentro da topografia em declive acentuado. A cobertura desse conjunto amplia o teto ligeiramente inclinado da casa existente e dobra-se no extremo sul para capturar a luz e para fornecer uma ampla vista para a paisagem arborizada e para o córrego abaixo. Acabamentos e detalhes também seguiram a paleta prescrita na casa principal.

Planta Pavimento Nova

A nova garagem acomoda três carros e a casa de hóspedes inclui dois dormitórios. A volumetria e os materiais empregados dão continuidade à linguagem introduzida na casa principal.

© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

Este é um projeto grande e abrangente, que implica uma integração total de requisitos específicos do local, componentes da paisagem, uma renovação completa de uma estrutura substancial, uma adição significativa, além de uma garagem e casa de hóspedes separada. O objetivo deste projeto foi incorporar todos estes requisitos no local de forma coesa, ágil que oferecesse espaços interiores e exteriores integrados sensíveis ao terreno que o projeto ocupa.

© Maxwell MacKenzie Architectural Photographer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Difficult Run / Robert M. Gurney Architect" [Difficult Run Residence / Robert M. Gurney Architect] 06 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769626/residencia-difficult-run-robert-m-gurney-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.