Loft Tribeca / Andrew Franz Architect

Loft Tribeca / Andrew Franz Architect - Mais Imagens+ 7

  • Interiores: Andrew Franz Architect, PLLC
  • Engenharia Estrutural: Blue Shore Engineering, LLC
  • Instalações: A to Z Consulting Engineers, PC
  • Paisagismo: Plant Specialists
  • Consultoria De Av: Precision Home Theater
  • Construtora: ZZZ Carpentry, Inc.
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
© Albert Vecerka/Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Tribeca North, Manhattan, o pavimento superior de 278 m² e a cobertura de um armazém de caviar de 1884 são concebidos como uma residência com grandes áreas abertas de entretenimento e uma conexão fluida com o exterior.

Planta - Pavimento Inferior

Conexão com o exterior

A residência é transformada por um mezanino relocado onde um pátio interior é fundido com o teto de vidro retrátil e se conecta ao jardim do teto verde. Este gesto conforma um diálogo entre o interior e exterior nas principais áreas de estar, preenchidas por luz natural. Um amplo fluxo de ar entra no que antes era um loft mal ventilado e escuro. Pela noite, o pátio atua como uma lanterna que ilumina o interior do loft abaixo.

© Albert Vecerka/Esto

Diálogo histórico

Abraçando o passado industrial do edifício, um discurso visual entre o novo e o antigo é concebido através de inserções de materiais modernos, juntamente com os materiais recuperados ou valorizados do loft. Uma escada de aço personalizada reutiliza madeiras das antigas vigas do telhado como degraus e patamares. A residência de múltiplos níveis é unificada por um fáscia de nogueira que serve como um ponto de referência conceitual.

© Albert Vecerka/Esto

Sustentabilidade e Saúde

Para um caráter sustentável, foram empregados sistemas e aparatos mecânicos energeticamente eficientes. O projeto recupera e reutiliza materiais do loft enquanto incorpora novos produtos, de origem local, incluindo os eletrodomésticos, teto de vidro retrátil, perfis de metal e armários. O novo terraço da cobertura utiliza pavimentação de pedra azul recuperada e uma maioria de espécies nativas que requerem pouca água, enquanto isolam o entorno abaixo.

© Albert Vecerka/Esto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova York, NY, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Tribeca / Andrew Franz Architect" [Tribeca Loft / Andrew Franz Architect] 03 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769596/loft-tribeca-andrew-franz-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.