Projeto Opera House: um novo espaço público para Detroit

Um novo projeto em Detroit busca transformar uma casa abandonada em um espaço de performances e apresentações públicas - mas para isso, precisa de sua ajuda. A Opera House é o resultado de uma colaboração entre V. Mitch McEwen e seu sócio no A(n) Office, Marcelo Lopez-Dinardi. Após McEwen comprar a casa há dois anos e meio, a dupla começou a remover alguns elementos da edificação para transformá-la em um teatro aberto.

Contando com a participação de curadores e organizações comunitárias, bem como designers e artistas, o projeto recebeu um fundo de US$ 10 mil da Knight Arts Challenge para financiar metade dos custos. Para dar prosseguimento à iniciativa, os idealizadores do projeto lançaram uma campanha de financiamento coletivo que foi encerrada no dia 2 de julho e atingiu a meta esperada. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Cortesia de House Opera

Atualmente, a casa consiste em uma edificação de dois pavimentos e 185m² localizada em um terreno de mais de 280m² incluindo o jardim. O projeto prevê a remoção da parede lateral e um dos pavimentos da casa para criar um teatro aberto à comunidade. Após os trabalhos de remodelação, os fundos restantes serão guardados e empregados na manutenção e futuros restauros necessários.

Cortesia de House Opera
Cortesia de House Opera
Cortesia de House Opera

Siga o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Projeto Opera House: um novo espaço público para Detroit" [The House Opera Project: Help Fund a New Public Space in Detroit] 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769560/projeto-opera-house-um-novo-espaco-publico-para-detroit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.