Restaurante Zen Sushi / Carlo Berarducci Architecture

Restaurante Zen Sushi  / Carlo Berarducci Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Vetreria Bazzanese
  • Colaboradores: Rossella Lanari, Inessa Garder
  • Construção: Edilgero srl
  • Cidade: Roma
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto deste restaurante japonês em Roma é inspirado nos caminhos na floresta ladeados pela sucessão de portais de madeira pretos e vemelho-alaranjados, que levam aos templos de Fushimi Inari em Kyoto.

© Fernando Guerra | FG+SG

Zen Sushi foi o primeiro restaurante japonês a levar à Itália o Kaiten, a esteira especial que serve o sushi fresco recém preparado em pratos coloridos que indicam os preços. No décimo aniversário do restaurante em Roma, o proprietário queria uma nova roupagem. O desafio de projeto foi criar um espaço com a verdadeira essência japonesa de uma maneira contemporânea recriando a sugestão de cores e materiais dos templos de Kyoto.

Planta Baixa

O projeto é concebido como um processo, uma sequência de mudanças de direção, que gradualmente revelam os ambientes sem fechar as perspectivas, convidam o visitante a explorar os espaços internos. Divisórias e paredes formadas pela sucessão de centenas de elementos verticais de maneira escura e o forro vermelho-alaranjado suspenso identificam as diferentes áreas do salão, o sushi bar e os ambientes com as mesas.

© Fernando Guerra | FG+SG

Os painéis suspensos do teto com a mesma cor enfatizam as perspectivas visuais e definem as diferentes áreas da entrada e espera, o longo sushi bar com o Kaiten e um ambiente menor e mais íntimo que pode ser reservado para jantares mais privados.

© Fernando Guerra | FG+SG

Duas paredes em mármore negro são o pano de fundo para a área de entrada e o ambiente com as mesas. Esta parede de mármore continua ao longo da escadaria que leva aos banheiros do pavimento inferior, refletidos nas paredes espelhadas que multiplicam a perspectiva do espaço. O mesmo mármore com um acabamento escovado, como se gasto pelo tempo, é utilizado nas mesas de recepção e o sushibar, como grandes blocos de pedras maciças que descansam no chão, enquanto uma parede de papel de arroz iluminada por trás sublinha o foco central do restaurante, o Kaiten e a estação aberta de trabalho do sushi-man.

© Fernando Guerra | FG+SG

Os pisos de porcelana e a cobertura em preto fosco, aliados com o sistema de circulação de ar aparentes, também pintados em preto, fazem destacar não apenas o teto vermelho-alaranjado mas também as paredes vermelhas rebatidas com iluminação pontual que conferem uma aparência de fogo, revelando os múltiplos cenários em um ambiente que não é possível perceber a envoltória.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via degli Scipioni, 243, 00192 Roma, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Zen Sushi / Carlo Berarducci Architecture" [Zen Sushi Restaurant / Carlo Berarducci Architecture] 28 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769276/restaurante-zen-sushi-carlo-berarducci-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.