Casa E246 / Ezequiel Amado Cattaneo

Casa E246 / Ezequiel Amado Cattaneo - Mais Imagens+ 19

Buenos Aires, Argentina
  • Colaboradores: Rafael Lorenzo, Martin Dellatorre, Joaquin Adot
  • Cálculo Estrutural: Jose Luis Pisani
  • Construção: Hausbau
  • área Do Terreno: 1276m2
  • área Coberta: 320m2
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Alejandro Peral

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dentro de um terreno irregular e tomando a orientação como premissa fundamental, a casa é implantada com a clara intenção de maximizar o isolamento e a vista.

Diagrama 6

Situada frente a um espaço verde, o volume principal é orientado paralelo à construção vizinha, encostado ao recuo lateral, aproveitando a extensão longitudinal para o desenvolvimento do programa necessário.

© Alejandro Peral

A materialidade adotada é simples e racional. Concreto armado aparente, grandes planos de vidro e alumínio pré-pintado de preto. Desta forma, se mantém a monocromia para ressaltar e potencializar o verde circundante.

Planta - Térreo

No térreo, o setor social da casa é acomodado ao redor de uma série de pátios, que aliviam e configuram o espaço. Desta maneira é incorporado o verde à vida diária da casa, fortalecendo a relação interior / exterior mantendo e mantendo a essência do lugar.

Planta - Superior

No pavimento superior, um contundente volume preto alinha os dormitórios e os estares privados para o verde e o horizonte, os dotando da melhor orientação. Sua materialidade é diferenciada por um revestimento cimentício  que acentua sua linearidade.

© Alejandro Peral

Um balanço forte e gestual conforma a garagem e marca o acesso, que se apresenta como uma relação transparente, pela qual se pode adivinhar o fundo do lote e o espelho d'água que finaliza o conjunto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa E246 / Ezequiel Amado Cattaneo" [Casa E246 / Ezequiel Amado Cattaneo] 21 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768843/casa-e246-ezequiel-amado-cattaneo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.