BIG propõe projeto de remodelação da estação ferroviária de Västerås, Suécia

O escritório BIG divulgou o projeto de um novo hub de transportes no coração de Västerås - uma das maiores cidades da Suécia. O ambicioso plano chamado "3B - Build Away the Barriers" prevê a reurbanização de 17 acres em torno de uma estação ferroviária numa tentativa de reconectá-la à cidade. Do modo como se encontra hoje em dia, os trilhos da estação dividem duas áreas da cidade; a proposta do BIG busca uni-las sob uma única "cobertura flutuante" moldada pelo "fluxo de pessoas e pela vida pública".

© BIG

"Como uma delgada superfície contínua, a cobertura é gentilmente erguida em seus quatro cantos, envolvendo a infraestrutura de veículos da cidade em múltiplas camadas de programas públicos e espaços urbanos. Esses quatro cantos criam pontos de entrada que atraem os visitantes", comentou o BIG. "Restaurantes, cafés, estacionamentos de bicicleta, comércios e outros equipamentos são organizados ao longo das vias de trem, ônibus e carros para atender ao fluxo de pessoas que passa pelo edifício e pelas proximidades do lago Malaren."

© BIG
© BIG
© BIG
  • Arquitetos

  • Localização

    Västerås, Suécia
  • Arquitetos responsáveis

    Bjarke Ingels, David Zahle
  • Líder de projeto

    Kamilla Heskje
  • Área

    12000 m²
  • Fotografias

    BIG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG propõe projeto de remodelação da estação ferroviária de Västerås, Suécia" [BIG to Redevelop Västerås Transportation Hub] 21 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768796/big-propoe-projeto-de-remodelacao-da-estacao-ferroviaria-de-vasteras-suecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.