EUA buscam arquiteto para projetar sua nova Embaixada em Brasília

O Departamento de Estado dos EUA (DOS) divulgou um documento em busca de arquitetos interessados em projetar sua nova Embaixada em Brasília. O projeto tem um orçamento de US$ 350 milhões e será localizado em um terreno de 4,86 hectares próximo à sede do governo federal brasileiro, no "Setor Diplomático". Todas as propostas devem considerar as condições do terreno, o contexto urbano e a importância arquitetônica de Brasília como cidade planejada e, atualmente, Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais detalhes a seguir.

"O projeto prevê a criação de novas instalações para a embaixada em seu atual terreno", comunicou o DOS em seu documento. Será considerada a "reconstrução do conjunto para incluir a Chancelaria, os edifícios de Serviços Gerais, os Quartéis da Guarda da Marinha, depósitos, estacionamentos, equipamentos recreativos, sinalização para pedestres e veículos, projeto paisagístico e a demolição de todos os edifícios desocupados."

"O projeto deve ser consistir em uma proposta realmente integrada que equilibre estética, custo, construtibilidade e segurança, segundo os Padrões de Projeto OBO 2015. Esse projeto deverá ser projetado para ser altamente sustentável. Serão aplicados os códigos de construção dos EUA bem como a legislação e regras de zoneamento locais."

Leia o documento completo aqui.

Localização do Projeto

Endereço:Brasília - Distrito Federal, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Rosenfield, Karissa. "EUA buscam arquiteto para projetar sua nova Embaixada em Brasília" [Open Call: US Searches for Architect to Design New Embassy Compound in Brasília ] 18 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768636/eua-buscam-arquiteto-para-projetar-sua-nova-embaixada-em-brasilia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.