Gekko / Moke Architecten

Gekko / Moke Architecten - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Moke Architecten; Moke Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2380
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thijs Wolzak
  • Equipe De Projeto: Dok architecten; Ernst Verwijnen, Johan Rombouts, Renske Bäckes, Urszula Kozminska
  • Projeto Instalação: Boydens
  • Engenharia Estrutural: ABT
  • Supervisão De Obra: ABT
  • Desenhos Técnicos: ABT
  • Architect In Charge: Gianni Cito
  • Cidade: Bonheiden
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Thijs Wolzak

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é vencedor de um concurso, onde o arquiteto premiado foi Gianni Cito. Na data da entrega do concurso e do projeto desta escola, este arquiteto era co-fundador do estúdio Dok Architecten. Este projeto teve participação de Moke Architecten, grupo envolvido em projetos de escola, museus, shopping centers e planos urbanos.

© Thijs Wolzak

O conceito crítico deste concurso era o reuso deste edifício existente, antiga sede da prefeitura. Este edifício histórico estava em condições precárias e portanto um novo edifício era necessário.

© Thijs Wolzak

As crianças podem crescer em um ambiente onde a presença do passado e do contemporâneo estão presentes. A antiga sede da prefeitura de Bonheiden é transformada no hall de entrada e abriga as funções administrativas. As crianças entram na nova escala através do antigo edifício, um dos poucos edifícios históricos da cidade.

© Thijs Wolzak

Este antigo edifício é conectado ao novo edifício através de um "claustro". Este claustro está em volta do pátio interno e dá acesso à todas as salas de aula. O pátio abriga a área de jogos infantis. Este conjunto de edifícios novos agrupados com o antigo resultam em um ambiente divertido e seguro para as crianças aprenderem e se divertirem.

Planta Baixa

Todas as salas de aulas, o hall central e a quadra de esportes estão localizadas nos edifícios novos. Estes edifícios possuem uma cobertura com uma série aberturas, que faz com que a luz natural da orientação norte preencha os espaços que possuem grandes pés direitos. As salas de aula também possuem grandes aberturas, configurando uma atmosfera confortável e vívida, com grande quantidade de luz natural.

© Thijs Wolzak

A maioria do mobiliário é integrada à arquitetura. As salas de aula possuem paredes inteiras de armários com cores vivas, com espaço de armazenamento e apoio de pia. A fachada entre o "claustro" e o pátio é um grande sistema de armários e prateleiras, se tornando uma grande vitrine para os desenhos das crianças.

Axonométrica 2

Enquanto que o pátio repleto de elementos de madeira dão uma impressão de conforto e aconchego, a fachada da rua toda em alvenaria dá o caráter de robustez e segurança.

© Thijs Wolzak

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bonheiden, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gekko / Moke Architecten" [Gekko / Moke Architecten] 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768591/gekko-moke-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.