Cinema e Arquitetura: "Frank Lloyd Wright - El arte de construir"

Frank Lloyd Wright, considerado "o maior arquiteto americano de todos os tempos" segundo o American Institute of Architects, completaria seu 148° aniversário na semana passada. E em sua homenagem, nesta semana apresentamos o documentário completo: “Frank Lloyd Wright – El arte de construir”.

O filme demonstra suas obras mais emblemáticas, como a Casa da Cascata e o Museu Gugghenheim de Nova York, junto da opinião de críticos e historiadores sobre a importância do legado que Wright nos deixou.

O arquiteto, de personalidade impetuosa, se apresentava como gênio solitário e exigente até os menores detalhes de cada projeto. Seu conjunto de obras demonstra a atemporalidade de sua arquitetura e revela a potência e claridade de suas ideias. Seus projetos contribuíram na definição do conceito de Arquitetura Orgânica – em síntese, uma arquitetura em completa harmonia consigo mesma e seu entorno, como se tivesse se desenvolvido tão naturalmente quanto uma árvore.

Veja o documentário completo:

Via Clarín.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cinema e Arquitetura: "Frank Lloyd Wright - El arte de construir"" 12 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768436/cinema-e-arquitetura-frank-lloyd-wright-el-arte-de-construir> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.