Mayer/Reed, Snøhetta e DIALOG são selecionados para projetar a nova orla das cataratas Willamette

Pela primeira vez em 100 anos, as Cataratas Willamette, no Oregon (EUA), serão abertas ao público com uma orla propostas pelos escritórios Mayer/Reed, Snøhetta e DIALOG. Segunda maior queda d'água dos Estados Unidos, as Cataratas Willamette têm uma história diversa e o projeto proposto celebra e engrandece o poder das quedas, levando o pedestre aos meandros de sua rica história cultural e geológica.

Destino final de muitos pioneiros da costa oeste dos EUA no século XIX, as quedas também serviam como ponto de encontro e fonte de alimento para os nativos americanos. Durante os séculos XIX e XX, a cascata foi usada como fonte de energia para a produção de lã, madeira, farinha, papel e tijolo. Contudo, após a falência da companhia Blue Heron Paper Mill, o local se tornou inóspito para o público, assombrado por edifícios industriais desocupados.

Cortesia de Snøhetta, DIALOG, Mayer/Reed

Buscando incorporar a história do local no projeto da nova orla, os arquitetos se inspiraram nos vestígios materiais deixados para trás ao longo dos anos. A proposta visa reforçar essas marcas históricas através da atmosfera, luz, som e espaço. Os materiais existentes no local, de elementos de aço a basalto antigo, também serão integrados ao projeto.

Cortesia de Snøhetta, DIALOG, Mayer/Reed

"O magnetismo das Cataratas Willamette representa a gênese e o espírito do lugar. Proporcionaremos uma breve experiência do poder das quedas, uma experiência que transporta os visitantes para dentro da história e destaca suas qualidades elementais", comentou Carol Mayer-Reed, diretor do escritório Mayer/Reed.

Cortesia de Snøhetta, DIALOG, Mayer/Reed
Cortesia de Snøhetta, DIALOG, Mayer/Reed

O projeto final da orla será definido após uma discussão pública com os arquitetos selecionados.

Para mais informações, acesse a página www.rediscoverthefalls.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Mayer/Reed, Snøhetta e DIALOG são selecionados para projetar a nova orla das cataratas Willamette " [Mayer/Reed, Snøhetta and DIALOG Selected to Design Oregon's Willamette Falls Riverwalk] 14 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768372/mayer-reed-snohetta-e-dialog-sao-selecionados-para-projetar-a-nova-orla-das-cataratas-willamette> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.