Lançamento do livro “Prédios de São Paulo” no MCB

Projeto de fotografia documental iniciado em 2014 por Matteo Gavazzi e pela fotógrafa Milena Leonel, Prédios de São Paulo exalta a história da cidade e atrai a atenção para um patrimônio que muitas vezes não é reconhecido, registrando 100 edifícios por meio de um acervo de mais de mil fotografias de autoria de Milena Leonel e Emiliano Hagge.

O projeto lançou uma campanha de financiamento coletivo para transformar o material compilado em uma publicação impressa com algumas das edificações paulistanas mais emblemáticas, e agora, após a campanha ter angariado 220% da meta original, o Museu da Casa Brasileira promove o lançamento do livro Prédios de São Paulo.

O livro traz 228 páginas repletas de curiosidades sobre a execução do projeto, fatos históricos sobre os edifícios, fotografias e os textos de Matteo Gavazzi, Ana Clara Queiroz, Mariana Cazaroli, Julia Urrutia e Nathalia Coli.

Durante o lançamento haverá uma mesa-redonda com a participação dos fotógrafos Milena Leonel e Emiliano Hagge e de Matteo Gavazzi, idealizador do projeto. 

Lançamento do livro “Prédios de São Paulo”

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 19h30
  • Local: Museu da Casa Brasileira
  • Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo - SP

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lançamento do livro “Prédios de São Paulo” no MCB" 12 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768313/lancamento-do-livro-predios-de-sao-paulo-no-mcb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.