Edifício Residencial Rue Du Chateau Des Rentiers / Explorations Architecture

Edifício Residencial Rue Du Chateau Des Rentiers / Explorations Architecture - Mais Imagens+ 15

© Michel Denancé

Descrição enviada pela equipe de projeto. Explorations Architecture finalizou um projeto de habitação social em Paris (13e arrondissement). Está localizado na Rue du Chateau des Rentiers, num bairro de tipologias urbanas mistas, incluindo edifício haussmanianos, residências e projetos de grandes residências das década de 60-70.

© Michel Denancé

Profundo e estreito, o lote é desenvolvido entre dois edifícios que não estão alinhados à rua. A conexão com a rua é angular. O projeto requeria a criação de uma paisagem pública ao longo do terreno e deixa aberturas na parede divisória com o edifício vizinho sem obstruções.

Planta Baixa

As limitações do terreno levaram a uma geometria complexa, feita de dobras e recuos, que contribuem com a criação de amplas varandas acessíveis.

© Michel Denancé

Os materiais e a fachada abstrata permitem uma inserção "suave" entre os edifícios vizinhos de estilos arquitetônicos contrastantes: um edifício de alvenaria do século XX e um edifício de escritórios da década de 70. As plantas dos apartamentos, em forma de T, proporcionam dormitórios em uma das asas e salas de estar em outra.

Fachada

Sobre um espaço comercial frente à rua, os primeiros pavimentos são compostos de apartamentos adossados. Os pavimentos superiores oferecem uma residência por pavimento, com uma sala de estar transversal que possui vistas para diferentes direções.

© Michel Denancé

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue du Château des Rentiers, 75013 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Rue Du Chateau Des Rentiers / Explorations Architecture" [Rue Du Chateau Des Rentiers’ Housing / Explorations Architecture] 04 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767950/edificio-residencial-rue-du-chateau-des-rentiers-explorations-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.