Por dentro do pavilhão da Espanha na Expo Milão 2015

Os fotógrafos Iñigo Bujedo-Aguirre e Adrià Goula compartilharam conosco imagens inéditas do pavilhão espanhol para a Expo Milão 2015. Essa estrutura, projetada pelo escritório catalão B720 Fermín Vázquez Arquitectos, representa uma "fusão" da tradição e da inovação gastronômica da Espanha. Essa dualidade cria um espaço permeável, atraente e flexível que incorpora uma área livre e aberta - um pátio de laranjeiras, outro elemento de identidade da cultura espanhola.

Por dentro do pavilhão da Espanha na Expo Milão 2015 - Mais Imagens+ 9

Sua inspiração nasce da estufa e se materializa em uma estrutura de madeira "em forma de pórtico" que, por um lado, representa a tradição gastronômica do país: uma série de espaços ao ar livre dão ênfase ao espaço revestido de materiais feitos de rolhas de garrafas de vinho, barris e vime (utilizado na prensa do azeite de oliva). Por outro lado, um espaço fechado revestido de aço inoxidável e iluminado com cores remete aos produtos mais famosos da Espanha, representando a inovação gastronômica do país.

© Adrià Goula
© Iñigo Bujedo-Aguirre

Os conteúdos do pavilhão se concentram em torno de três temas: a explicação dos elementos fundamentais que levaram ao êxito gastronômico da Espanha; o equilíbrio entre a criatividade e a inovação para preservar a culinária mediterrânea tradicional; e o emprego de uma agricultura e produção pecuarista sustentáveis como ferramenta para a preservação da paisagem e do patrimônio e para o desenvolvimento de modelos alternativos de turismo.

© Iñigo Bujedo-Aguirre
© Iñigo Bujedo-Aguirre
© Adrià Goula
© Iñigo Bujedo-Aguirre

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yunis, Natalia. "Por dentro do pavilhão da Espanha na Expo Milão 2015" [Una mirada dentro del pabellón de España en la Expo Milán 2015] 07 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767936/por-dentro-do-pavilhao-da-espanha-na-expo-milao-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.