São Paulo entre as 10 cidades com skyline mais impactantes do mundo

A organização alemã Emporis, que reúne informações sobre edifícios de todo o mundo, divulgou esta semana seu ranking das 100 cidades com os skylines mais impactantes. Na classificação deste ano, São Paulo figura em nono lugar como única cidade latino-americana entre as dez paisagens urbanas de maior impacto visual.

A lista é realizada de acordo com estatísticas do banco de dados da organização e reflete apenas os edifícios em altura concluídos, excluindo torres de TV, antenas, pontes e outras estruturas.

Entre os dez primeiros colocados, Hong Kong e Nova Iorque aparecem, respectivamente, na primeira e segunda colocação, sendo seguidas por Singapura e Moscou. Da América Latina, a Cidade do Panamá é a segunda colocada (18° lugar) e o Rio de Janeiro ocupa a terceira posição (25° lugar), seguido por Buenos Aires (28°), Recife (30°)e Cidade do México (51°).

A maior cidade brasileira ficou à frente de metrópoles famosas por suas paisagens urbanas, como Tóquio (11° lugar) Londres (44°) e Paris (66°).

Veja, a seguir, a lista das dez primeiras colocadas segundo a Emporis:

1° Hong Kong

Hong Kong. Via Reuters

2° Nova Iorque

Nova Iorque. Via Reuters

3° Singapura

Singapura. Via Reuters

4° Moscou

Moscou. Via Reuters

5° Seul

Seul. Via AFP

6° Dubai

Dubai. Via Reuters

7° Chicago

Chicago. Via AP Photo/Charles Rex Arbogast

8° Xangai

Xangai. Via Reuters/Carlos Barria

9° São Paulo

São Paulo. © Júlio Boaro, via Flickr. Used under Creative Commons

10° Bangkok

Bangkok. Via Reuters

Para conhecer a lista completa dos 100 skylines mais impactantes do mundo, acesse a página da Emporis.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "São Paulo entre as 10 cidades com skyline mais impactantes do mundo" 26 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767492/sao-paulo-entre-as-10-cidades-com-skyline-mais-impactante-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.