Caixa Cultural promove a exposição “Casa Brasileira”

A Caixa Cultural, instituição ligada à Caixa Econômica Federal, promove, até o dia 19 de julho, a exposição “Casa Brasileira” em sua filial em São Paulo.

Apresentando a trajetória e os desdobramentos da moradia no Brasil e a infinidade de influências que marcaram nossa cultura, a exposição conta com aproximadamente 60 obras entre croquis, plantas e fotografias.

A mostra reúne nomes como Ramos de Azevedo, Vitor Dubugras, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Oswaldo Bratke, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi, Ruy Ohtake, Zigmund Zanetini, Marcos Acayaba e Hector Vigliecca.

Com curadoria de Carlos Eduardo França de Oliveira e Bruno Silveira Carvalho e fotografias a cargo de Renato Negrão, a mostra explora as técnicas, materiais e tradições associadas ao morar em diferentes regiões brasileiras. No dia 10 de junho, às 15h, os curadores farão uma palestra sobre a história e evolução da casa brasileira, na Caixa Cultural São Paulo.

Exposição “Casa Brasileira”

  • Data: até 19 de julho de 2015
  • Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 19h
  • Local: Caixa Cultural São Paulo
  • Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo - SP
  • Entrada gratuita

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Caixa Cultural promove a exposição “Casa Brasileira”" 23 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767249/caixa-cultural-promove-a-exposicao-casa-brasileira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.