Em foco: Daniel Libeskind

O artista e arquiteto Daniel Libeskind completa hoje 70 anos. Sua obra, reconhecível pelas formas angulares e planos que se interseccionam, apresenta mais de 20 edifícios concluídos e muitos outros atualmente em construção em todo o mundo.

Com formação em música, Libeskind recebeu seu diploma em arquitetura pela Cooper Union em 1970 e fez sua pós-graduação em História e Teoria da Arquitetura na School of Comparative Studies da Essex University. Abriu seu escritório na Alemanha após vencer a competição internacional de 1989 para projetar o Museu Judaico em Berlim.

© Mal Booth

A sede de seu escritório foi transferida para Nova Iorque em 2003, após ter sido comissionado para o masterplan do Ground Zero, terreno do World Trace Center. Libeskind também lidera um estúdio de design industrial, o Studio Libeskind Design, com sede em Milão, que já desenvolveu produtos para clientes e mais de dez países desde 2012.

Cortesia de Oikos

Algumas das obras mais famosas de Libeskind incluem o edifício comercial e corporativo Kö-Bogen, na Alemanha; o complexo residencial de luxo Reflections em Keppel Bay, Singapura; e o Grand Canal Theatre em Dublin, Irlanda. Conheça, a seguir, um pouco mais da obra de Daniel Libeskind.

Expo Milão 2015: Pavilhão de Vanke / Daniel Libeskind

Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão

Zlota 44 / Daniel Libeskind

Vídeo: Daniel Libeskind sobre o masterplan para o Ground Zero

Vídeo Timelapse: Construção One World Trade Center

"eL Masterpiece": A luminária desenhada por Daniel Libeskind

"Pyramid Tower" de Daniel Libeskind é aprovada em Jerusalém

Daniel Libeskind divulga projeto para o Museu Curdo em Arbil, Iraque

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Em foco: Daniel Libeskind " 12 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766849/em-foco-daniel-libeskind> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.