Casa MM / Estudio Puyol – Meinardy

Casa MM / Estudio Puyol – Meinardy - Mais Imagens+ 16

  • Colaboradores: Melisa Roth
  • Autores: Gervasio Meinardy, Ma. Dolores Puyol, Virginia Fabre, Leticia Santarelli, Milagros Reinante
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado num lote suburbano de 20 x 50 m, no bairro de "Colastiné". É definido tectonicamente por dois aspectos, por um lado a utilização do tijolo como principal material e os telhados metálicos de duas águas.

© Federico Cairoli

O leve "manto metálico", independente da caixa, define o espaço social do programa arquitetônico numa sucessão do acesso, cozinha, estar, copa e área externa de usos múltiplos, que rematam as principais vistas à piscina e ao parque. As envolventes de vidro possibilitam a dialética que desfaz os limites entre o interior e exterior.

Planta

Justaposto a este programa social, o volume que contém o setor privado possui um fechamento menos permeável, a fim de gerar maior privacidade sem perder a iluminação e ventilação necessária, contemplando a situação bioclimática de ditos espaços.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MM / Estudio Puyol – Meinardy" [Casa MM / Estudio Puyol – Meinardy] 30 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766163/casa-mm-estudio-puyol-nil-meinardy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.