Estúdio Diyar Media / ReNa Design

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 2 de 23Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 3 de 23Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 4 de 23Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 5 de 23Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: ReNa Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Autor: Reza Najafian
  • Equipe De Projeto: Mina Nazmjou, Ehsan Marvi, Mohamad Hosein Hamzehlouei, Maryam Najafian
  • Construção: Saeed Toodehfallah, Ehsan Marvi
  • Cidade: Tehran
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 3 de 23
Cortesia de Reza Najafian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma fantasia baseada no sonho do cliente artista e seu amor pelos ornamentos tradicionais iranianos; além de uma expressão contemporânea destes ornamentos, formas dinâmicas e fluídas, compõem este lugar que deve ser anfitrião de pessoas especiais, tais como artistas iranianos.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 5 de 23
Cortesia de Reza Najafian

Uma paz intuitiva uniu a emoção visual com a simplicidade do espaço. Apesar da complexidade dos elementos geométricos, cria-se uma grande experiência tanto para o cliente como para as visitas. Os principais elementos, derivados de obras primas da arquitetura tradicional, são combinados com o projeto e tecnologia contemporânea.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 7 de 23
Cortesia de Reza Najafian

Foi dada uma atenção especial aos detalhes. Portanto, a estética, funcionalidade e instalações foram tratadas com delicadeza. Isto foi aplicado nos menores detalhes, por exemplo, saídas de ar condicionado foram desenhadas especialmente para seguir com o algoritmo de toda a arquitetura.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 18 de 23
Planta - Existente
Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 19 de 23
Planta Baixa

Tanto a luz natural como artificial possuem um papel vital na qualidade do projeto.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 2 de 23
Cortesia de Reza Najafian

O processo de construção levou 63 dias num contínuo trabalho de 24 horas por dia. As paredes foram desenhadas com um padrão geométrico e construídas a partir de 220 partes de painéis de XPS e EPS, em distintos tamanhos, armados in situ. Para obter a resistência adequada nas paredes, aplicou-se revestimento de cimento. Após a secagem, foram lixadas e polidas, e receberam um acabamento em gesso. Finalmente, agregou-se um revestimento de poliuretano e tinta branca/preta.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 8 de 23
Cortesia de Reza Najafian

O mobiliário foi planejado de forma flexível em relação com as necessidades do cliente. Os assentos, escritórios e outros móveis foram desenhados em harmonia com os elementos arquitetônicos.

Estúdio Diyar Media / ReNa Design - Imagem 13 de 23
Cortesia de Reza Najafian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tehran, Tehran, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Diyar Media / ReNa Design" [Diyar Media Studio / ReNa Design] 30 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766160/estudio-diyar-media-rena-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.