Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes

Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 2 de 24Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 3 de 24Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 4 de 24Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 5 de 24Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Mais Imagens+ 19

  • Autores: Vincent Baur, Guillaume Colboc, Gaël Le Nouëne
  • Equipe De Projeto: Vincent Baur, Guillaume Colboc, Gaël Le Nouëne, Aurelie Louesdon (phase étude )
  • Consultoria: BETOM (BET TCE)
  • Construtora: CANARD (Clot couvert),
  • Elétrica: MISSENARD QUINT ( CVC Plomberie), COLAS (VRD).
  • Cliente: Région ile-de-france
  • Orçamento: 5 171 500 € HT
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 4 de 24
© Vincent Baur

Descrição enviada pela equipe de projeto. A operação de reestruturação da escola, uma das maiores da região Île-de-France, está programada em várias fases de intervenção num terreno ocupado. Foram feitas obras de renovação no sistema de calefação e a carpintaria será substituída. Também será criada uma nova pista de manobra, um novo estacionamento, novos ateliês e aulas de extensão de condução. Nosso projeto tem como objetivo melhorar a qualidade da vida cotidiana dos usuários e melhorar o patrimônio da escola. A linguagem arquitetônica da ampliação é similar a dos edifícios técnicos existentes.

Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 9 de 24
© Vincent Baur

O pavilhão que abriga as salas de aula foi inspirado na imagem de um posto de gasolina ou um pedágio. É coberto por um toldo que traz um refúgio aos estudantes e faz a transição entre a área de manobras e as salas de aula. As grandes dimensões deste volume tornam o edifício emblemático. Dimensões necessárias com o fim de criar uma certa escala ao edifício o permite competir com os pesados caminhões que viajam diariamente frente a ele.

Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 3 de 24
© Vincent Baur
Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 11 de 24
Planta Baixa
Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 2 de 24
© Vincent Baur

A ampliação do edifício que abriga a maquinaria agrícola foi projetada como uma nova fachada que realça o edifício existente. A fachada é revestida de alumínio perfurado, um filtro que lhe dá um sentido de unidade. 

Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes - Imagem 6 de 24
© Vincent Baur

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Île-de-France, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação do Lycée GeorGes-cormier / Ateliers O-S architectes" [Lycée GeorGes-cormier Highschool Extension / Ateliers O-S architectes] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766056/ampliacao-do-lycee-georges-cormier-ateliers-o-s-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.