Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 2 de 41Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 3 de 41Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 4 de 41Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 5 de 41Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Mais Imagens+ 36

  • Equipe De Design: Archea Associati, 
Laura Andreini, Marco Casamonti, Silvia Fabi, Giovanni Polazzi
, Luana Carastro, Francesco Giordani,
Stefano Marcinkiewicz, Marco Mugnai, Mattia Mugnaini, Eleonora Prestifilippo, Feng Xiancheng
  • Cliente: Governo Popular de Yanqing
  • área Total Construida: 2000000 m2
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 9 de 41
© Pietro Savorelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Oficialmente aberta em 25 de julho, a exposição internacional de vinhos faz parte de um programa mais amplo de iniciativas patrocinadas pelo governo chinês para a 11ª Conferência Internacional sobre Reprodução e Genética de Uvas, programada para ocorrer na China pela primeira vez a partir de 28 julho até 2 agosto . A conferência é um evento internacional de alcance mundial, abrangendo questões relacionadas com a agricultura e cultivo da uva, em particular, tomado-a uma chave para o desenvolvimento da cultura do vinho contemporâneo. O jardim expositivo abrange cerca de 200 hectares projetados e construídos para a ocasião com lagos artificiais, estufas, museus, jardins, um centro de visitantes, torres paisagem e pontes que melhoram a visibilidade e utilização deste jardim, perto da Grande Muralha.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 16 de 41
© Cristiano Bianchi

O projeto geral e de construção foi o vencedor de um concurso internacional comissionado de projetos, em 2012, do Governo Popular de Yanqing, em Pequim, parte do governo chinês. Este é um grande reconhecimento para o design e arquitetura italiana. O governo chinês construiu o projeto com grande habilidade e velocidade, dado o alcance excepcional e a importância das obras construídas. Pavilhões foram projetados como círculos como uma metáfora para cachos de uvas espalhados pela paisagem.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 15 de 41
© Cristiano Bianchi

A imagem global forja uma relação extraordinária com a natureza circundante e do contorno de montanhas no horizonte. É perfeitamente o resumo das culturas italiana e chinesa, que partilham elementos das tradições muito antigas mescladas com a cultura contemporânea. As fachadas dos edifícios individuais ecoam este conceito de narrativa em uma alternância da cinza de tijolos tradicionais chineses com superfícies de concreto cinza em forma em baixos-relevos e esculturas.

Corte
Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 12 de 41
© Cristiano Bianchi
Corte

As imagens oferecem uma visualização do evento, que também dá uma ideia do que está sendo feito na Itália para a Exposição Universal de acordo com o tema do programa, "Alimentar o Planeta". A Archea Associati também projetou o novo Vinícola Antinori na Toscana e outros projetos relacionados à natureza e arquitetura na China. Com este projeto, pretende-se mostrar que podemos construir a paisagem e na paisagem, tornando-a melhor e mais agradável.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 2 de 41
© Cristiano Bianchi

Jardim da Exposição Internacional de Uvas Yanqing

Todo o parque, que é um local de grande importância nacional chinesa em nível A3, abrirá no dia 25 de julho. Ele cobre uma superfície de mais de 2.000.000 metros quadrados de norte a sul. Jardins de lavanda na paisagem de campos de uva cercam os edifícios principais: o Museu da Uva, o centro de visitantes; a estufa de alta tecnologia; portão norte; o portão sul e centro de serviço. O parque expositivo exibe a maior quantidade de diferentes variedades de uvas e espécies já exibida em um único parque. Uvas provenientes de todo o mundo e diferentes tecnologias e técnicas serão mostradas ao público.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 3 de 41
© Cristiano Bianchi

O Parque permite ao visitante viver todas as experiências focadas em uvas: degustação; aprender sobre a história das uvas; educação científica; cultura do vinho; experiência de produção; enoturismo e lazer. Com a exposição, a China mostra ao mundo como ela quer se tornar um ator importante na produção no mercado consumidor de vinhos. Para isso, a China escolheu uma empresa de design italiano, uma das mais experiente empresas italianas de arquitetura relacionadas com a paisagem e cultura do vinho: Archea Associati. Todo o projeto foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais. O parque inclui um enorme pantanal projetado e criado para a ocasião. Rios e lagos foram criados artificialmente para viabilizar um sistema que também pode fornecer irrigação para as uvas plantadas. A área dedicada às crianças  e áreas de lazer enriquecem os equipamentos do parque.

Planta

Como ocorre muitas vezes ao se tratar da China, o tempo de construção foi o mais rápido possível. Todo o parque foi construído em apenas 300 dias, para um tempo total de um ano e meio, incluindo as fases de concepção do projeto. O desafio era ser capaz de unir a cultura do design e vinho italianos, da natureza e da cultura com a vontade chinesa para se tornar um dos futuros líderes da economia baseada na uva. O custo da parte arquitetônica foi de 118.490.000,00 CNY, o custo total do parque foi de cerca de 300.000.000,00 CNY. O parque estará aberto a partir de 25 de julho até 10 de outubro, fechado para a temporada de inverno e, em seguida, abre novamente no verão e no outono. Horário de funcionamento das 8:00 às 18:00, a taxa de entrada será de 60 yuan por pessoa e 30 yuan para estudantes e idosos. Ele continuará a ser uma preciosa herança para a população Yanqing e Pequim.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 8 de 41
© Pietro Savorelli

Yanqing está prevista para se tornar o cinto de expansão verde fora da cidade de Pequim, ao lado da Grande Muralha. Yanqing será o centro para o desenvolvimento futuro de Pequim com o ambiente de alta qualidade, paisagens naturais fortes, turismo e lazer. O Jardim da Exposição Internacional de Uvas Yanqing é o primeiro passo para a construção da Pequim e da China do futuro.

Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati - Imagem 14 de 41
© Pietro Savorelli

Originalmente publicado em Abril 30, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yanqing, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Exposição de Uvas Yanqing / Archea Associati" [Yanqing Grape Expo / Archea Associati] 03 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766020/exposicao-de-uvas-yanqing-archea-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.