Apartamento Bossa Nova / David Guerra

Apartamento Bossa Nova / David Guerra

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Janela, IluminaçãoApartamento Bossa Nova / David Guerra - Mesa, Bancada, Cozinha, Janela, Cadeira, Prateleira, VigaApartamento Bossa Nova / David Guerra - CadeiraApartamento Bossa Nova / David Guerra - Bancada, VigaApartamento Bossa Nova / David Guerra - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: David Guerra; David Guerra
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jomar Bragança
Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Janela, Iluminação
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia do layout parte da fluidez tão necessária nos tempos modernos, com espaços que se integram, permitindo flexibilidade, amplitude e circulação por todo o ambiente. Assim, os ambientes: sala de estar home / jantar / quarto / cozinha / closet e banho se integram, mantendo a privacidade e comodidade da cozinha, que pode ser fechada totalmente aparecendo como um armário, e a privacidade do banho e closet, que se encontram atrás da parede.

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Mesa, Cadeira, Janela, Cama, Dormitório
© Jomar Bragança

A televisão possui um eixo giratório, podendo ser utilizada em qualquer situação e ambiente, seja no quarto, sala, cozinha e ate a mesa de refeições e trabalho

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Bancada, Viga
© Jomar Bragança

A comodidade de acesso ao closet e ao banheiro se dá pela ausência de paredes de alvenaria e portas, sendo usado apenas vidro laqueado, aumentando a funcionalidade do ambiente.

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Mesa, Sofá, Bancada, Cadeira, Viga, Janela
© Jomar Bragança

A mistura faz parte do afeto e do nosso barroco mineiro; mistura dos materiais naturais, como madeiras, cimento, pedras, couro e linho, com materiais tecnológicos, como vidro, pinturas especiais, porcelanatos, aço e espelhos; mistura das cores, com vários tons de cinzas, azul escuro, preto e branco, contrapondo com os  caramelos, vinhos, verdes e amarelos; os móveis assinados por brasileiros, como Sergio Rodrigues, Jorge Zalsuspin, Etel Carmona e Alfio Lisi, misturam-se aos designs internacionais, como a luminária Taccia de Achilles Castiglioni .

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Imagem 10 de 21
© Jomar Bragança

O painel da cabeceira foi revestido com tressê em couro reaproveitado, da designer Elisa Atheniense. Madeira de reflorestamento foi utilizada no piso e no forro.

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Mesa, Cadeira, Viga
© Jomar Bragança

O móvel que separa a sala de estar e o quarto foi projetado pelo escritório e para servir como mesa de jantar, mesa de trabalho, e móvel home. Nele, portas de venezianas em couro reaproveitado de ambos os lados garantem a ventilação dos equipamentos eletrônicos.

Apartamento Bossa Nova / David Guerra - Imagem 19 de 21
© Jomar Bragança

As obras de arte foram escolhidas com a mesma intenção de criar uma mistura de referências, utilizando obras de grandes artistas brasileiros, como as 4 telas do impressionista Amadeo Lorenzato, que hoje pode ser considerando um dos principais artistas mineiros junto ao time dos contemporâneos Amilcar de Castro, José Bento e Adrianne Gallinari, e as obras do paulista Paulo Whitaker e do luso-brasileiro Artur Barrio.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima - MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Bossa Nova / David Guerra" 25 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765907/apartamento-bossa-nova-david-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.