Casa Gaudin / Savioz Fabrizzi Architectes

Casa Gaudin / Savioz Fabrizzi Architectes

Casa Gaudin / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 13

  • Engenharia Civil: Editech, Ayent
  • Cliente: Jean-Pierre Gaudin
  • Volume Sia 116 : 285 m3
  • Cidade: Hérens
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este celeiro de 1878, isolado 1.760 metros acima do nível do mar, foi utilizado para alojamento durante a época de pasto. Os animais eram abrigados no térreo.

© Thomas Jantscher

Apesar de várias modificações insignificantes ao longo dos anos, este edifício manteve o seu caráter original, distintivo e típico. Os anexos adicionados foram desmontados para revelar a sua forma inicial, ligeiramente levantada, a fim de ganhar altura sob o telhado. O edifício é usado atualmente como uma casa de férias; devido à sua posição privilegiada na área de esqui que é muito apreciada no inverno.

Corte

O projeto de conversão tenta enfatizar o conforto do celeiro, mantendo seu caráter rudimentar. O edifício é situado modestamente nos campos, sem um desenho extravagante em seu exterior. A principal intervenção externa é a abertura de uma grande bandeira de vidro frente ao vale, oferecendo luz do sol e a paisagem excepcional dos Alpes.

© Thomas Jantscher

O revestimento interior, suave e quente, feito com painéis de larício, contrasta com as fachadas de pedra bruta, feita para resistir ao difícil clima alpino. Uma lareira garante o aquecimento da sala principal.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Gaudin / Savioz Fabrizzi Architectes" [Gaudin House / Savioz Fabrizzi Architectes] 25 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765906/casa-gaudin-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.