Edifício de Serviços Operacionais IVB Innsbruck / peterlorenzateliers

Edifício de Serviços Operacionais IVB Innsbruck / peterlorenzateliers  - Mais Imagens+ 25

Innsbruck, Áustria
  • Arquitetos: peterlorenzateliers ; peterlorenzateliers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4132
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paolo Utimpergher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Peneder
© Paolo Utimpergher

Descrição enviada pela equipe de projeto. A relação com o entorno e a incorporação do espaço da rua.

A construção de uma proeminente esquina, saliente na interseção da garagem da empresa de transportes, destaca a entrada do novo edifício de serviços. A vista para a garagem será reduzida significativamente, dando-lhe uma identidade técnica através da fusão do edifício com os veículos que são operados abaixo.

O plantio de um novo bosque de árvores ao longo da rua Pastorstraße, à frente, irá incorporar o edifício a um parque, que se alinha com o beco de árvores existentes ao longo da rua.

Planta - Embasamento

A fachada é caracterizada pela vitalidade de cores cuidadosamente combinadas, atendendo aos critérios de qualidade como funcionalidade e estética.

© Paolo Utimpergher

"A IVB é uma empresa de transportes. Isto significa que é caracterizada pela operação de meios de transporte, bem como da sua garagem. O novo edifício administrativo é simplesmente a área de serviço para este espaço. Conforme acordado na nossa missão, o respeito aos clientes é o foco da nossa co-operação e, portanto, um valor que buscamos incorporar no novo edifício. Esta foi a ideia que conduziu todo o planejamento."

Planta - 1º Pavimento

As formas, os materiais, o interior e seus espaços transportam esse valor. A entrada é a área para os nossos colaboradores - especialmente para os motoristas. No primeiro pavimento temos uma recepção, sala de estar, refeitório, sala de controle de condução, departamento de recursos humanos e do conselho de trabalhadores, que são a maioria dos serviços utilizados pelos nossos colegas em uma base diária.

© Paolo Utimpergher

Nos dois pavimentos superiores estão os setores da administração, planejamento, marketing e gestão. As circulações e escritórios em todos os pavimentos são caracterizados pelo uso dos mesmos materiais, naturais, onde revestimentos são evitados na medida do possível. O piso é de concreto polido e muitas das paredes e divisórias são de concreto aparente.

© Paolo Utimpergher

As divisórias entre os escritórios e circulações são feitas de vidro perfilado e um revestimento de aço preto foi utilizado em quase todas as áreas que necessitavam de cobertura, assim como as portas das circulações.

© Paolo Utimpergher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pastorstraße, 6020 Innsbruck, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Serviços Operacionais IVB Innsbruck / peterlorenzateliers " [IVB Operational Service Building Innsbruck / peterlorenzateliers ] 24 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765676/edificio-de-servicos-operacionais-ivb-innsbruck-peterlorenzateliers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.