Apartamento Rebouças / vapor arquitetura

Apartamento Rebouças / vapor arquitetura - JanelaApartamento Rebouças / vapor arquitetura - Bancada, Mesa, CadeiraApartamento Rebouças / vapor arquitetura - PrateleiraApartamento Rebouças / vapor arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Rebouças / vapor arquitetura - Mais Imagens+ 8

  • Obra Civil: Ilso dos Santos
  • Serralheria: Gilberto Ogata
  • Marcenaria: Aparecido Alves da Fonseca
  • Piso Epóxi: RLX pinturas
  • Bancada: Quartz Stone super white
  • Luminárias: Reka
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Rebouças / vapor arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um dos edifícios laminares na subida da av. Rebouças sentido ao espigão central da cidade, característicos pela grande extensão longitudinal e o pequeno recuo lateral entre eles, o projeto de reforma deste apartamento se traduziu na continuidade espacial entre os ambientes, ampliando suas áreas e suas visuais. Eliminaram-se os corredores, a cozinha integrou-se à sala, agora com ventilação cruzada e iluminação direta das três fachadas que compõe o apartamento.

Apartamento Rebouças / vapor arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Com a ausência de portas para delimitar os ambientes, a cor entra como elemento arquitetônico determinando os seus espaços. Um piso de epóxi auto nivelante azul marca as áreas sociais, dialogando com superfícies azulejadas, cores claras e elementos em aço inox. Na área íntima o taco de madeira, ligando os quartos a uma pequena sala entre eles.

Apartamento Rebouças / vapor arquitetura - Prateleira
© Pedro Napolitano Prata

Com o ganho da iluminação e ventilação natural agora é possível manter vasos de plantas na totalidade do apartamento, sobretudo a horta em jardineira específica para a janela da cozinha.

Diagrama - Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Rebouças, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Rebouças / vapor arquitetura" 19 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765569/apartamento-reboucas-vapor324> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.