Archikidz Lisboa 2015 busca aproximar a arquitetura do universo infantil

O Archikidz Lisboa 2015 é uma festa-workshop gratuito que, de forma lúdica e criativa, pretende aproximar a arquitetura do mundo das crianças. O evento, que acontecerá na tarde do dia 19 de abril, em Lisboa, oferecerá às crianças a oportunidade de aprender mais sobre essa área através da construção de uma maquete de uma casa; atividade que contará com a orientação alguns arquitetos voluntários.

A ideia deste workshop nasceu em Amsterdã, idealizado por Robert Mulder, que nomeou o evento de “Bouwen in de Beurs”. Dessa ideia, e com o esforço de muitos voluntários ano após ano, foi criada uma fundação sem fins lucrativos que é hoje consolidada e bastante reconhecida, tendo ganho no ano de 2001 o prestigioso Prêmio “Bernhand”, concedido pelo governo holandês às artes e à cultura.

O evento já aconteceu em diversas cidades do mundo, entre as quais Roterdã, Bergen, Buenos Aires, Sydney, Barcelona e Lisboa. Nesta última, a primeira versão do evento, realizada no dia 23 de março do ano passado, contou com a participação de aproximadamente 180 crianças, que, numa tarde de criatividade e diversão, aprenderam um pouco sobre arquitetura e a cidade.

Este ano o workshop acontecerá no dia 19 de abril, próximo domingo, entre as 15h e as 18h, em um espaço emblemático de Lisboa, a impressionante “Sala Portugal” da Sociedade de Geografia de Lisboa.

O Archikidz Lisboa 2015 prevê a participação de aproximadamente 250 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, que durante três horas darão asas à sua imaginação enquanto despertam e se familiarizam com as problemáticas e características do espaço construído em que vivem e que as rodeia.

Archikidz Lisboa 2015

  • Data: 19 de abril
  • Horário: das 15h às 18h
  • Local: Sala Portugal da Sociedade de Geografia de Lisboa
  • Endereço: Rua Portas de Santo Antão 100, Lisboa, Portugal
  • Entrada gratuita

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Archikidz Lisboa 2015 busca aproximar a arquitetura do universo infantil" 17 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765487/archikidz-lisboa-2015-busca-aproximar-a-arquitetura-do-universo-infantil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.