Sede SIXPAX / RDMA

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 2 de 34Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 3 de 34Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 4 de 34Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 5 de 34Sede SIXPAX / RDMA - Mais Imagens+ 29

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 7 de 34
© Paskalis Khrisno Ayodyantoro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistia em criar um anexo para uma casa de dois pavimentos de telhado inclinado para incluir uma loja de roupas e mais um escritório de administração, formando a sede da empresa de vestuário local SIXPAX.

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 17 de 34
© Paskalis Khrisno Ayodyantoro

A estratégia da construção constava em manter todos os principais componentes estruturais, removendo paredes desnecessárias e lajes. Assim revelam-se as vigas e colunas da estrutura existente, que, em seguida, possuem sua função reforçada através da inserção de um par de caixas no nível superior para conter o escritório de administração e uma sala de reuniões, enquanto a loja em si tem lugar no espaço livre do térreo. O espaço criado é um jogo de expressão sólido-vazio-sólido por trás de uma parede de vidro liso - de pé-direito duplo - que contrasta sua aparência com os edifícios mais circuncidantes.

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 29 de 34
Planta Baixa

A ponte de circulação que liga as duas caixas no nível superior e as escadas de concreto são vistas a partir de qualquer ponto do edifício para mostrar a coexistência entre o espaço de varejo abaixo e o espaço de trabalho acima. A ponte atravessa o jardim interior para o bloco de construção posterior com piso de vidro transparente e trilhos, minimizando a expressão sólida ao redor da árvore.

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 21 de 34
© Paskalis Khrisno Ayodyantoro

O sótão existente foi transformado numa sala de estar para o conselho de administração, ligada ao jardim na cobertura do bloco posterior do edifício. Este jardim se sente ligado a um menor pela árvore abaixo que atinge até o último nível.

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 25 de 34
© Paskalis Khrisno Ayodyantoro

Os materiais utilizados são organizados pelo esquema não-madeireiros para manter o edifício como um plano de fundo para qualquer objeto colocado em seu interior. A madeira é utilizada é apenas no mobiliário.

Sede SIXPAX / RDMA - Imagem 16 de 34
© Paskalis Khrisno Ayodyantoro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jalan Trunojoyo, Bandung Wetan, Kota Bandung, Jawa Barat 40115, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede SIXPAX / RDMA" [SIXPAX HQ / RDMA] 16 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765462/sede-sixpax-rdma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.