Casa Nugegoda / Chinthaka Wickramage associates

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 2 de 18Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 3 de 18Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 4 de 18Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 5 de 18Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Mais Imagens+ 13

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 11 de 18
© Eresh Weerasuriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada próxima à Colombo (a capital comercial do Sri Lanka) na área urbana de Nugegoda entre um labirinto de vias. É uma reforma recente de um anexo já existente, construída como uma extensão de uma casa antiga herdada pelo proprietário. Essa reforma de 220 m², com um orçamento modesto de 52 mil dólares compreende uma metragem de 125 m² no térreo e um pavimento superior de 95 m².

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 12 de 18
© Eresh Weerasuriya

A casa possui a forma de uma planta em L, com um jardim nos fundos e um pátio junto à cozinha, integrado com uma antiga árvore existente. À medida que o visitante entra por uma varanda de pé direito duplo, uma fachada com painéis de madeira parece diminuir a escala da altura. Esquadrias em madeira reciclada, fruto de outras casas demolidas são utilizadas em alguns lugares estratégicos da casa, como o dormitório do casal e a entrada principal.

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 6 de 18
© Eresh Weerasuriya

A fachada que dá para o jardim dos fundos é uma combinação de grandes janelas fixas alternadas com outras menores, todas em madeira. O muro dos fundos tem altura de 6 metros e é feito de elementos em concreto sob medida, e possui esta altura por questões de privacidade, uma vez que a casa está localizada em uma área urbana densa com casas que compartilham fundos de lote. Ainda nos jardins dos fundos, uma árvore frutífera e uma com floração marcante são os elementos de destaque.

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 14 de 18
Planta Baixa

A paleta limitada de materiais é utilizada neste projeto simples e compacto: paredes de alvenaria pintadas de branco, decks de madeira natural, esquadrias também em madeira, pisos de concreto polido e forros pintados de branco. O mobiliário contemporâneo utilizado nos interiores foi cuidadosamente selecionado para harmonizar com a ambiência sóbria da casa.

Casa Nugegoda  / Chinthaka Wickramage associates - Imagem 9 de 18
© Eresh Weerasuriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nugegoda / Chinthaka Wickramage associates" [Nugegoda House / Chinthaka Wickramage associates] 20 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765388/casa-nugegoda-chinthaka-wickramage-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.