Iniciadas as obras do Palácio de Justiça de Córdoba projetado pelo Mecanoo

O escritório Mecanoo deu início às obras de seu "Palácio de Justiça" localizado em uma área residencial de Córdoba, Espanha. Vencedor de um concurso internacional realizado em 2006, o projeto foi bastante atrasado devido à instabilidade econômica da região. Com conclusão prevista para 2017, o edifício busca unificar as influências contemporâneas e históricas do bairro e, ao mesmo tempo, oferecer os serviços públicos básicos para os moradores da região.

Iniciadas as obras do Palácio de Justiça de Córdoba projetado pelo Mecanoo - Mais Imagens+ 5

Cortesia de Mecanoo

O Palácio de Justiça tem inspiração no passado e presente de Córdoba. Suas influências estilísticas derivam das raízes mouras da região, porém, com um caráter contemporâneo na execução através de detalhes lúdicos, como os painéis cerâmicos coloridos. Integrando elementos da parte antiga da cidade, a forma moderna é pontuada por jardins tradicionais que proporcionam uma boa iluminação e ventilação natural no volume construído. A presença de vegetação traz vida aos pátios e incorpora elementos naturais dentro da forma perfurada de concreto do edifício.

Cortesia de Mecanoo

Influenciado por seu programa, o Palácio de Justiça segue um esquema "do público ao privado" ao passo que os ocupantes se deslocam verticalmente. No térreo, os visitantes são conduzidos pela entrada principal através de uma praça pública aberta que leva às salas de audiência, ao registro civil e ao restaurante. Localizados acima, os escritórios de segurança máxima desfrutam de uma atmosfera de privacidade, ao passo que os espaços subterrâneos recebem os arquivos e as celas temporárias.

Foyer. Cortesia de Mecanoo
  • Arquitetos

  • Localização

    Calle Isla Mallorca, Calle Isla Formentera, Calle Isla Gomera, Calle Cantabrico, Córdoba, Espanha
  • Cliente

    Junta de Andalucía, Sevilla
  • Área

    48.000 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotogtafias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Giermann, Holly. "Iniciadas as obras do Palácio de Justiça de Córdoba projetado pelo Mecanoo" [Mecanoo Breaks Ground on Spanish Palace of Justice] 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765296/iniciadas-as-obras-do-palacio-de-justica-de-cordoba-projetado-pelo-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.