Edifício Kings House / The Purple Ink Studio

Edifício Kings House / The Purple Ink Studio - Mais Imagens+ 12

Bengaluru, Índia
  • Arquitetos: The Purple Ink Studio; The Purple Ink Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7432
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shamanth Patil
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alstone, Asian Paints, Corvi, Gessi, Iluminarc, Kohler, panoramah!®
  • Consultoria Estrutural: Design Ventures India Pvt Ltd
  • Consultores Instalações: Mcd BUILT ENVIRONMENT RESEARCH LABORATORY PVT LTD
  • Construtora Principal: Mpn Constructions Pvt Ltd
  • Paisagismo: Greenpiece Landscape India Pvt Ltd
  • Equipamentos E Marcenaria: Ultimate Interior Solutions Llc Dubai
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Shamanth Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma localização estratégica no coração da cidade de Bangalore, na Índia, o projeto encontra-se em estreita proximidade com algumas das melhores instalações médicas e comerciais na cidade. Os clientes viram um potencial para o 'Sky Villas', onde a arquitetura voltaria a interpretar novos níveis de luxuosidade. A forma da edificação também foi pensada para captar a riqueza do seu contexto urbano, vibrante e significativo.

O desafio do projeto foi o de capitalizar o potencial do terreno de 2787 m², sem comprometer a cobertura vegetal existente e minimizar o impacto ecológico da estrutura.

© Shamanth Patil

Narrativa do Projeto

A ideia de criar um grande edifício em altura foi restrita pelo Estatuto Social existente que não permite a construção além de 12m. O plano diretor teve que, assim, examinar e organizar o programa do local para lidar com as complexidades do projeto dentro dos parâmetros ambientais do contexto.

Planta Baixa

Dois blocos foram planejados para abrigar um apartamento por pavimento em cada lado, emergidos de jardins escavados misturando-se com a vegetação já existente. Cada bloco foi articulado utilizando esta cobertura vegetal como um stencil e edifício foi assim esculpido. Para compensar a perda de vegetação de pequeno porte durante a construção, cada placa de piso se estende para os verdes e varandas gerando grande diversidade dentro do contexto local.

© Shamanth Patil

Projeto Bioclimático

Uma abordagem de design integrado foi seguida para avaliar e maximizar as reduções de energia do edifício. Estudos solares e simulações foram utilizadas para gerar dados sobre iluminação natural, análise de sombra, padrão de precipitação e sistemas de sombreamento. Estes estudos, juntamente com a análise de iluminação, foram fundamentais para gerar os cálculos de carga e dimensionamento e escolha de todos os sistemas mecânicos.

© Shamanth Patil

Para otimizar o efeito de resfriamento, as aberturas do edifício foram projetadas para uma melhor captura do vento com base em simulações computacionais. Os dispositivos de sombreamento vertical são combinados com outros brises para barrar os raios do sol. 

Detalhe

O edifício que funciona como um filtro ambiental seletivo, reforça os melhores componentes do clima regional para atender às necessidades de aquecimento, resfriamento e ventilação da estrutura.

Recursos Construtivos

Na construção, foi priorizado o uso de materiais verdes para integrar múltiplos recursos sustentáveis. Usando materiais como blocos de concreto autoclavado, células fotovoltaicas para a iluminação solar, telhas solares para refletir o calor intenso, janelas com vidros duplos, pavimentação permeável e captação de água de chuva são alguns dos sistemas que economizam significativamente a energia e minimizam a emissão de carbono.

© Shamanth Patil

Embora o conceito do edifício se concentre em fatores verdes de concepção e utilização de materiais sustentáveis, seu caráter estético está longe de ser comprometido. Com unidades residenciais individuais, com cerca de 900 m², os elementos ecológicos são tecidos junto com os requisitos de alto padrão do projeto que expressam uma resposta contemporânea e estabelecem uma relação contextual, conferindo a cada residência originalidade.

© Shamanth Patil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bengaluru, Karnataka, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Kings House / The Purple Ink Studio" [Kings House Apartments / The Purple Ink Studio] 19 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765293/apartamento-kings-house-the-purple-ink-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.