Pavilhão em Varsóvia / Ponadto Grupa Projektowa

Pavilhão em Varsóvia / Ponadto Grupa Projektowa - Mais Imagens+ 25

  • Colaboradores: Pro Arte 11 ( Jerzy Grochulski Ph.D. Arch., M. Arch. Stanisław Stefanowicz)
  • Arquitetos Responsáveis: Aleksandra Krzywańska, Maja Matuszewska, Katarzyna Szpicmacher
  • Cidade: Warsaw
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Piotr Szczepański

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto deste pavilhão ganhou o primeiro prêmio na décima segunda edição do concurso nacional organizado por Sanitec KOLO in 2010. Desde então, o utilitário foi prorrogado por um café e um empreendimento entre a Rua Wybrzeże Szczecińskie e o Rio Vistula em Varsóvia. 

© Piotr Szczepański

Depois de sua inauguração, o edifício funciona como uma base para a praia do lado oposto do Estádio Nacional. O programa pedia características de grande abertura e transparência, criando um espaço urbano público integrador que serve a comunidade local. De natureza original e inovadora, as formas arquitetônicas simples, sóbrias e elegantes foram alcançadas através do equilíbrio em relação à dinâmica das enchentes do Rio Vistula e o contexto histórico da área.

Planta Baixa

A composição formal está dividida em dois pavilhões conectados em um sistema de rampas, escadas, praças e terraços que introduzem o usuário ao parque da bacia de inundações do rio. É um edifício de dois pavimentos, elevado sobre pilares acima do nível da praia, que serve como conexão entre o nível da rua e o da praia logo abaixo. No nível -1, estão os chuveiros e os vestiários, ambos operam apenas em épocas de verão.

© Piotr Szczepański

Os banheiros estão no pavilhão sul, no nível 0, incluem um feminino, um masculino, um para portadores de necessidades especiais e um para crianças, além de um espaço para aluguel de equipamentos de praia. O café está localizado no pavilhão ao norte.

© Rafał Nebelski

O Pavilhão possui uma construção de concreto armado, exceto por sua base, projetada em uma estrutura metálica para o caso de enchentes do rio Vistula, frequente nas primaveras. 

© Piotr Szczepański

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Varsóvia, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão em Varsóvia / Ponadto Grupa Projektowa" [Pavillion in Warsaw / Ponadto Grupa Projektowa] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764998/pavilhao-em-varsovia-ponadto-grupa-projektowa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.