Loja Shoe Gallery / Plazma Architecture Studio

Loja Shoe Gallery / Plazma Architecture Studio - Mais Imagens+ 7

Vilnius, Lituânia
  • Arquitetos: Plazma Architecture Studio; Plazma Architecture Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramiche Refin
© Leonas Garbačauskas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma loja de sapato multimarcas, a Shoe Gallery (Galeria do Calçado) está localizada em um centro de comércio moderno, que tem ocupado um edifício histórico na parte central de Vilnius, Lituânia.

© Leonas Garbačauskas

A loja é dividida em duas zonas que são baseadas em premissas da forma em L: o principal espaço de exposição dos sapatos que está posicionado em frente à entrada e as áreas de exposição adicionais nas laterais. O espaço no primeiro plano da loja abriga os espaços expositivos principais, as novas coleções são posicionadas nas unidades de display que são desenhadas para funcionarem como podiums. Esta zona pode ser percebida como uma galeria de sapatos, como o próprio nome da loja sugere. O espaço é destacado através de luminárias feitas sob medida que os arquitetos desenharam para este projeto.

Planta Baixa

O resto do espaço, posicionado na esquina mais distante oferece espaço de exposição para os demais calçados. Um dos objetivos principais dos arquitetos de interiores era fazer a loja operar bem em termos de sua funcionalidade, tanto para os vendedores quanto para os clientes. Por esta razão, o sistema de exposição modular sob medida foi criado: sistemas modulares fixos na parede e isolados foram projetados utilizando peças de mobiliário padrão para varejo.

© Leonas Garbačauskas

Além disto, as logos das marcas de sapatos estão suspensas a partir de um perfil que segue todo o perímetro da loja, e oferece uma divisão sutil entre as marcas de produtos. Os elementos construtivos do edifício são integrados nos equipamentos de varejo, que oferece ainda mais espaços expositivos assim como superfície de parede para os espelhos. Essas unidades são decoradas em azulejos cerâmicos em preto.

© Leonas Garbačauskas

Os arquitetos queriam desafiar a percepção comum de uma loja de calçados padrão como um espaço meramente funcional e uma loja neutra. O conceito se destaca nos detalhes. Concreto, metal, painéis em madeira, vidro, azulejos, papel de parede - o amplo espectro de materiais utilizados neste projeto ajudam a criar um sentimento dinâmico.

© Leonas Garbačauskas

O conceito foi levado em frente inclusive no projeto dos papéis de parede. A sua padronagem também é utilizada para decorar as divisórias em vidro. Com inspirações geométricas, com motivos coloridos do meio do século, os papéis de parede e as áreas onde os clientes experimentam os produtos, além dos displays modulares em amarelo fazem da visita à uma loja de calçados comum serem uma experiência fashion. 

© Leonas Garbačauskas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gedimino prospektas 9, Vilnius 01110, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Shoe Gallery / Plazma Architecture Studio" [Shoe Gallery / Plazma Architecture Studio] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764997/galeria-do-calcado-plazma-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.