Casa Aireys / Byrne Architects

Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 2 de 17Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 3 de 17Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 4 de 17Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 5 de 17Casa Aireys / Byrne Architects - Mais Imagens+ 12

Aireys Inlet, Austrália
Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 8 de 17
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aireys Inlet é uma pequena vila costeira conhecida e amada por seu caráter informal tranquilo, um contraponto ao desenvolvimento de maior densidade que acontece ao longo da costa de Torquay. Para este projeto tivemos a sorte de contar com um terreno alto sobre a linha do penhasco com vistas espetaculares ao famoso Faro de Aireys, Lorne e o oceano mais distante.

Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 6 de 17
© Shannon McGrath

A casa tem essencialmente três níveis, ainda que ambos os pavimentos, o térreo e superior, sejam divididos para aproveitar as vistas e se conectarem novamente com a paisagem. O subsolo abriga uma garagem para três carros, oficina e adega. Há três dormitórios no térreo, junto com um dormitório principal, uma sala de jantar e uma cozinha no primeiro pavimento.

Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 3 de 17
© Shannon McGrath

O conceito central são ideias de fluidez e exploração. Entre a casa e o alto do penhasco que cai ao oceano há areia e pistas de terra, uma raridade ao longo do litoral. As trilhas que sobem o penhasco, se dobram e em algumas ocasiões se abrem para mostrar lindas praias ocultas. Nosso objetivo nesta casa era emular este entorno fluído e permeável. Não há parte frontal ou posterior, e a casa é acessada em distintos níveis. A paisagem flui e continua ao redor da casa. 

Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 4 de 17
© Shannon McGrath
Planta Baixa
Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 10 de 17
© Shannon McGrath

Enquanto no nível do solo há um sentido de continuidade, a estrutura principal da casa está no alto do terreno. A cunha forma barricadas no edifício e jardim, protegendo dos fortes ventos do sul, ao mesmo tempo que marca vistas ao oceano. O interior dos dormitórios é preenchido por luz natural. O revestimento natural de Ironbark de cor vermelha continua sobre as paredes internas. Os ambientes são informais e acolhedores, como deveria ser uma casa de praia.

Casa Aireys / Byrne Architects - Imagem 2 de 17
© Shannon McGrath

Publicado originalmente em 17 de maio de 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aireys / Byrne Architects" [Aireys House / Byrne Architects] 18 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764879/casa-aireys-byrne-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.